OnePlus 8 Pro terá suporte a carregamento sem fio de 30W

OnePlus 8 Pro terá suporte a carregamento sem fio de 30W

Nova série de smartphones da marca será anunciada oficialmente dia 14 de abril

A OnePlus disponibilizou o design e as especificações de sua próxima linha de smartphones OnePlus 8 Pro. Com as novas informações, sabemos que o dispositivo principal deverá chegar com carregamento sem fio de 30W e também com o recurso Better Haptics.

A empresa deverá anunciar a série OnePlus 8 globalmente no dia 14 de abril, além de realizar depois desta data um evento de lançamento separado em 16 de abril em seu país natal, a China. A família Oneplus 8 deve ser composta dos dispositivos OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite (também conhecido como OnePlus Z). No entanto, apenas o modelo Pro terá suporte para o novo recurso de carregamento chamado Warp Charge 30 Wireless, segundo confirmado por Pete Lau, co-fundador do OnePlus no Weibo.

O novo carregador sem fio Oneplus Warp Charge 30 poderá carregar o Oneplus 8 Pro de 1% a 50% em 30 minutos, com uma eficiência de 97%, minimizando a quantidade de energia convertida em calor.

O carregador utiliza cargas de bateria isoladas, que também atuam como uma chave de interrupção (kill switch) se algo der errado para fornecer um carregamento rápido e estável. Além disso, o carregador e o OnePlus 8 Pro se comunicam durante o carregamento com a ajuda de um chip personalizado no celular para fornecer a mais eficiência.

O OnePlus 8 Pro também terá suporte ao carregamento Qi, padrão da tecnologia sem fio mais comum além do padrão EPP. Apesar do suporte, essas outras tecnologias devem carregar o telefone em velocidades um pouco mais lentas: de 5W e 10W, respectivamente.

Pete Lau também citou que, embora a tecnologia Warp Charge 30 Wireless seja proprietária, a empresa está disposta a licenciá-la para outras empresas.

Via: OnePlus 8 Pro
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.