Update do Google Pixel 4 conserta pior falha do celular
Créditos: Google

Update do Google Pixel 4 conserta pior falha do celular

Com a atualização, desbloqueio facial do smartphone fica mais seguro

A Google lançou uma nova atualização para o seu smartphone topo de linha Pixel 4, que chega para corrigir a pior falha do dispositivo até agora. Segundo o site Tom's Guide, agora o sistema de desbloqueio facial do celular só funciona se o usuário estiver com os olhos abertos.

14/02/2020 às 17:26
Notícia

Imagem renderizada mostra possível design do Google Pixel 5 XL

Imagem é aparentemente baseada em um dos três protótipos iniciais

Isso quer dizer que ninguém pode obrigar você a desbloquear o seu Pixel 4, já que basta você fechar os olhos quando apontarem o celular para o seu rosto. Para que o recurso funcione, porém, antes você precisa ativar a opção "Require Eyes to be Open" ("Exigir que Olhos Estejam Abertos) no menu do desbloqueio do dispositivo.

Quando os smartphones Google Pixel 4 e Pixel 4 XL foram lançados, eles sofreram uma série de críticas por parte das análises. Um dos pontos que foram elogiados, porém, foi o seu veloz sistema de desbloqueio facial. Ele se tornou especificamente eficiente por causa do uso de um sensor infravermelho no dispositivo, de um chip Soli e de um sensor infravermelho na sua grossa borda superior.

Fonte: Google

O bom funcionamento do sistema de desbloqueio facial foi o suficiente para fazer com que os usuários reclamassem menos da remoção do leitor de digitais de alta qualidade que está presente na traseira do Google Pixel 3.

Só que muitos desses elogios vinham exatamente com uma ressalva: que o sistema de desbloqueio facial funcionava mesmo que o usuário estivesse com os olhos fechados. Isso foi visto por muitos como uma séria falha de segurança, que precisava ser corrigida o mais cedo possível.

O descuido dos engenheiros de software da Google fica ainda mais evidente se compararmos esse sistema com o Apple Face ID, que pode ser encontrado desde o iPhone X de 2017.

Continua após a publicidade

No caso do Google Pixel 4, a opção do desbloqueio facial não operar com os olhos fechados já estava disponível desde a atualização Developer Preview 2 do Android 11 Beta. A diferença do update estável de hoje é que ele está disponível para o Android 10, que é o sistema que a maioria dos usuários 

Via: Tom's Guide
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.