Os controles parentais da Netflix sempre foram pouco intuitivos, mas agora eles ficaram bem melhores. A empresa de streaming anunciou nesta terça-feira que atualizou seus controles parentais visando oferecer aos pais e responsáveis mais controle sobre o que as crianças podem ou não assistir.
Filmes do Studio Ghibli entrarão para o catálogo da Netflix a...
21 animações do estúdio japonês estarão disponíveis até abril
Agora você pode filtrar títulos inapropriados para uma certa faixa etária com base nas classificações do país, para que seu pequeno não veja um filme de terror ou um drama criminal sangrento.
Você também pode bloquear títulos individuais que esbarram nos limites definidos para a faixa etária e agora é possível proteger um perfil da Netflix usando um PIN (número de identificação pessoal) e assim impedir que crianças pequenas acessem o conteúdo disponível para ele. No caso do bloqueio de títulos individuais, isto impedirá que eles sejam exibidos para o perfil selecionado.
Com esta atualização, os pais e responsáveis podem encontrar melhores ferramentas para o gerenciamento de perfis da Netflix, podem conferir o que as crianças têm assistido e até mesmo desativar a reprodução automática do próximo vídeo para o perfil usado pelas crianças - basta acessar as configurações da conta titular e a central “Controle dos Pais”. Também deve ser mais simples revisar os filtros de conteúdo de cada perfil a partir das configurações da conta.
Os novos controles estão disponíveis a partir desta terça-feira e podem ser acessados em sua conta através do site ou do aplicativo para dispositivos móveis.