Nova patente da Xiaomi mostra aparelho com tela infinita e câmera in-display
Créditos: Techtudo

Nova patente da Xiaomi mostra aparelho com tela infinita e câmera in-display

A chinesa já havia patenteado uma interface para smartphones curvos no ano passado

Uma nova patente da Xiaomi foi descoberta e, dessa vez, mostra um smartphone com estilo de bordas "infinitas" e câmera por baixo do display. O aparelho ganha ainda mais atenção se lembrarmos do Mi Mix Alpha, telefone conceitual que não chegou a ser lançado.

Apesar da comparação com o celular conceitual, essa patente mostra um dispositivo mais parecido com o que já vimos no mercado. As laterais mostram ícones de status, como indicador de bateria e força da rede de conexão, por exemplo. Quando o usuário estiver utilizando certos aplicativos, como um player de vídeo, outras opções estariam disponíveis - no caso do exemplo citado, teríamos "botões" para pausar, avançar ou pular.

O segundo destaque é a falta de entalhes nesse aparelho misterioso. Como não se vê notches, as apostas sugerem que  a Xiaomi vai apostar em uma câmera in-display, ou seja, dentro da tela. Lembremos que isso não é algo inédito, uma vez que a companhia chinesa apresentou essa tecnologia no ano passado.

Além desse aparelho, a Xiaomi já havia patenteado o design de uma nova interface de usuário justamente com exibição "em cascata" nas duas laterais. O registro foi feito em setembro de 2019 no Escritório de Patentes da China (CNIPA) e já foi incluída no Global Design Database do WIPO (World Intellectual Property Office). 

04/04/2020 às 10:30
Artigo

Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smart...

Fizemos considerações sobre as principais características de cada um dos smartphones

Porém, não temos como ter certeza que esse aparelho curvo será de fato lançado pela chinesa. Como o Gizmochina menciona, a Xiaomi pode estar apenas cobrindo bases para futuras funcionalidades da interface para smartphones com bordas curvas. O que nos resta é esperar para descobrir os planos da companhia.

Via: Gizmochina
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.