Samsung registra design de celular com tela curva
Créditos: LetsGoDigital

Samsung registra design de celular com tela curva

Patente foi publicada neste mês e recebeu renders não oficiais recentemente

A Samsung registrou uma patente para um smartphone com telas curvas em todos os cantos, alongando um pouco a tela, mas sem remover por completo a proteção metálica que há nas bordas. Segundo o site LetsGoDigital, o registro foi feito em julho de 2019 pela fabricante no órgão chinês responsável por propriedade intelectual. Já a publicação oficial, aprovação do documento, foi disponibilizada no diário em 24 de março de 2020, sendo acrescentada em seguida ao WIPO (World Intellectual Property Office). O design também fora registrado anteriormente na Coreia.

Para ajudar a imaginar o dispositivo, o site disponibilizou imagens criadas em parceria com o designer do canal Concept Creator. Com o conceito criado é possível imaginar melhor como seria o dispositivo, um resultado mais curioso do que o esperado para uma simples alteração de design. Com parte das telas expostas nas laterais, o dispositivo teria uma proteção de metal nos quatro cantos, o que deve garantir mais resistência ao aparelho caso caia com o corpo na vertical batendo alguma das pontas.

Samsung disponibiliza mais uma atualização
para a linha de celulares Galaxy S20

Segundo explica o site LetsGoDigital, é muito provável que esse celular tenha sido pensado para utilizar câmera selfie sob a tela, assim como já vemos acontecendo com os leitores de impressões digitais. Aparentemente, outros detalhes não foram revelados sobre o aparelho, além da parte externa dele. Uma das especulações para este design, é de que seriam utilizados na linha Galaxy S, algo que não seria total surpresa, já que já vimos celulares semelhantes da empresa no passado.

Enquanto a Samsung prepara novos smartphones para lançar no mercado em breve, tem que lidar com fortes críticas à utilização de diferentes processadores nas linhas principais de seus celulares. Recentemente, a empresa teve que se manifestar publicamente respondendo a acusação de que Exynos 990 e Snapdragon 865 não teriam o mesmo desempenho em seus aparelhos.

Via: Gizmochina Fonte: LetsGoDigital

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.