Veja como funciona um dos melhores estabilizadores de filmagem do mundo
Créditos: Patato Jet

Veja como funciona um dos melhores estabilizadores de filmagem do mundo

Arri Trinity foi utilizado em filmes como La La Land e em clipes de músicos famosos

O canal Potato Jet teve a oportunidade de conversar com Ari Robbins, um operador de câmera especializado em estabilizadores de filmagem. No vídeo, o apresentador visita a empresa ARRI Rental, responsável por estabilizadores que estão entre os mais avançados do mundo. A gravação aconteceu antes da quarentena e mostra o que é possível fazer com o Arri Trinity, dispositivo que custa mais de U$50 mil.

O estabilizador de filmagem já foi utilizado em diversas produções cinematográficas de grande porte, incluindo o premiado La La Land (2017) e outros filmes não tão premiados assim como Shaknado. Também foi utilizado em um clipe de Justin Timberlake, no clipe da música "Say Something", infelizmente indisponível no YouTube Brasil.

Ari, um dos primeiros profissionais a utilizar o Trinity, conta como é a experiência de usar um equipamento tão completo em filmes de alto investimento. Também revela algumas técnicas utilizadas para que as gravações saiam com perfeição. Ele contou que em um dos trechos do filme La La Land, teve que utilizar apenas uma mão para segurar o Trinity, isso para diminuir a interferência dos movimentos de seu corpo na câmera.

Imagens de drone mostram rodovias
desertas perto de Milão por causa do Covid-19

Além da necessidade de um operador experiente, o preço de U$50 mil é apenas para o kit básico, para ter o conjunto completo, incluindo um colete e outros apoios, o valor total pode chegar a U$70 mil. Enquanto isso dá algo por volta de R$350 mil, ainda seria necessário comprar uma câmera compatível e que faça sentido com o valor investido para a estabilização, então você já deve imaginar o salto que isso daria no valor total desembolsado. Dessa forma, de maneira amadora, vale mais a pena investir para comprar um gimbal que custa menos de 700 reais para utilizar com o smartphone (dependendo do seu objetivo, claro).

Via: DiyPhotograph Fonte: Potato Jet
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.