Vendas de hardwares e itens de informática crescem nos EUA devido à quarentena
Créditos: Pexels/ Reprodução

Vendas de hardwares e itens de informática crescem nos EUA devido à quarentena

Teletrabalho tem levado consumidores a investirem para melhor produtividade em casa

Em tempos de coronavírus e home office cada vez mais em alta, o mercado de computadores e periféricos tem atingido recordes nos números de vendas nos EUA. Levantamento feito pelo NPD Group aponta que as vendas de diversos itens de informática cresceram quase dois dígitos, em um padrão muito fora do comum em comparação com as saídas normais do mês de março.

As vendas de monitores, por exemplo, quase dobraram nas duas primeiras semanas de março, enquanto as de mouses e teclados cresceram 10%. Notebooks também tiveram um aumento de 10%. Até mesmo itens que estavam caindo desuso, como webcams, ganharam fôlego. Foram vendidas 80.000 unidades no varejo - o dobro do mesmo período de 2019.

20/03/2020 às 12:14
Artigo

Como aumentar a produtividade do seu home office em tempos de...

Trabalhar de casa pode ser mais difícil do que parece, mas as ferramentas certas ajudam!

Stephen Baker, vice-presidente de análises do NPD Group, explica que, com a produtividade no trabalho sendo o foco atual do mercado, muitos americanos descartaram a necessidade de atualizar seus sistemas de entretenimento - apesar da perspectiva de permanecer em casa por um longo período.

“Enquanto várias contas detalham o crescimento nas assinaturas de serviços de streaming e uso de plataformas de jogos online, os consumidores fizeram uma escolha consciente para reduzir seus gastos com hardware de entretenimento”, detalhou Baker, no blog do NPD

produtos associados ao entretenimento doméstico, como TVs, soundbars e outros, tiveram um declínio de 4% em vendas nas duas primeiras semanas de março.

Segundo ele, produtos associados ao entretenimento doméstico, como TVs, soundbars e outros, tiveram um declínio de 4% em vendas nas duas primeiras semanas de março.

Baker relata que até mesmo o mercado de smartphones e acessórios está sendo afetados negativamente pela quarentena. “Enquanto vários relatórios indicam declínios nas vendas de smartphones, o Serviço de Rastreamento de Varejo da NPD mostra que os acessórios para os aparelhos (como cases, cabos e carregadores) caíram 14% duas primeiras semanas de março”.

Continua após a publicidade

23/03/2020 às 19:35
Notícia

Astronautas da NASA dão dicas de como ser mais feliz e produt...

Experientes cosmonautas usam os meses que passaram no espaço para ensinar o que fazer

Ele atribui este resultado ao fato de os consumidores estarem em menor deslocamento e precisarem menos de carregadores e/ou capas protetoras nas suas residências.

Via: Tom's Hardware Fonte: NPD Group
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.