A Samsung começou a disponibilizar mais uma atualização para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, que inclui o patch de segurança de abril e melhorias com foco no conjunto de câmeras. A atualização tem o número de versão G98x0ZCU1ATD1 e começou a ser distribuída inicialmente na China. Ela chega poucos dias depois da atualização G98xFXXU1ATCT, que também trouxe melhorias com foco nas câmeras.
Update de abril para o Galaxy S20 melhora as câmeras dos celu...
Atualização está sendo distribuída internacionalmente e traz também melhorias de segurança
De acordo com os relatos de quem já instalou a atualização, ela introduz melhorias na estabilidade do aplicativo da câmera, melhorias no foco automático, melhorias no suporte para HDR e ajustes nas animações da interface. Teremos que esperar até a disponibilidade internacional desta atualização para conferir a lista completa de mudanças.
A atualização pode ser instalada acessando as configurações do aparelho e selecionando a opção Atualização de software. Ainda não se sabe exatamente quando ela será disponibilizada para os aparelhos no mercado internacional.
Quando a linha Galaxy S20 foi lançada pela Samsung em fevereiro deste ano, o material de marketing da empresa destacou principalmente o conjunto de câmeras do Galaxy S20 Ultra. Não demorou muito para que usuários e reviewers começassem a encontrar os primeiros problemas nestes aparelhos.
Muitos relatos mencionavam problemas com o foco automático, que demorava mais do que o normal para se focar no alvo da foto ou simplesmente falhava. Outros relatos mencionavam um efeito de processamento de imagem exagerado aplicativo pelo aparelho em fotos de pessoas.
Nas últimas semanas a Samsung vem trabalhando para solucionar estes e outros problemas encontrados, com a atualização disponibilizada na semana passada introduzindo novidades como melhorias no suporte para gravação de vídeos em câmera lenta e foco automático mais rápido quando o usuário alterna entre as câmeras de 108MP e de 48MP.