Superlua Rosa vai poder ser vista de qualquer lugar do Brasil hoje
Créditos: sorocabanices

Superlua Rosa vai poder ser vista de qualquer lugar do Brasil hoje

O fenômeno desse ano será a maior Superlua de 2020

A Superlua Rosa é um fenômeno que acontece todos os anos, mas em 2020 ele será ainda mais especial. Dia 7 de abril, nesta terça-feira, a lua estará mais próxima da Terra em sua fase cheia, que é quando ela fica ainda maior e mais brilhante.

Apesar do nome ser Superlua rosa, isso não se deve exatamente pela cor que a lua terá. A sua coloração será alaranjada, devido a proximidade com a Terra. Como nos EUA é o início da primavera, os campos se enchem de flores, principalmente com a espécie Creeping Phlox, que é uma flor rosa. O nome então ficou conhecido como Superpink Moon, ou Superlua rosa.

No Brasil, por sua vez, é o início do outono, portanto veremos a lua com um tom mais laranja. Também teremos a impressão que ela está maior. Isso acontece devido ao perigeu, que é quando a lua mais se aproxima da Terra. Apesar do nome Superlua não ser científico, ele se relaciona com o seu tamanho.

Será possível começar à observar o fenômeno a partir das 18h50 (horário de Brasília). Basta olhar para o Leste, onde a Lua Cheia nasce. Apesar de muitas pessoas gostarem de ir até uma colina, ou algum lugar específico para observar a lua, isso não é necessário. Olhando da janela de sua casa já será possível observar, pelo menos em algum ponto. 

Lembramos que permanecemos em quarentena por conta do Covid-19 e que o indicado é que as pessoas permaneçam em suas casas o máximo possível para evitar a disseminação da doença.

Continua após a publicidade

Para quem quiser uma dica de dispositivo para captar o fenômeno, o Huawei P30 Pro tem um dos melhores zoom do mercado. Testamos o dispositivo em uma lua cheia normal e o resultado você pode conferir no post abaixo:

Via: Hypeness
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.