Mercado de streaming de músicas teve um aumento de 32% em 2019, revela relatório
Créditos: B9

Mercado de streaming de músicas teve um aumento de 32% em 2019, revela relatório

Spotify se mantem no topo dos aplicativos, com 35% do total de assinaturas pagas

Os serviços de streaming, num âmbito geral, vem ganhando cada vez mais adeptos e sua popularidade vem crescendo cada vez mais, sendo um dos principais representantes dessa nova onda os aplicativos de músicas online, como mostra o recente relatório divulgado pela Counterpoint Research.

Segundo este relatório, o mercado streaming de música registrou, no total, um incremento em suas assinaturas pagas de 32% durante o ano passado em relação a 2018, totalizando 358 milhões de inscrições.

Já em relação à divisão desse mercado entre os diversos serviços disponíveis, de acordo com a Counterpoint Research, o Spotify continua soberano na liderança, com 35% do total das inscrições dos serviços de streaming, sendo que seu crescimento em relação a 2018 foi de 23%.

Em segundo lugar aparece o Apple Music, com 19% do mercado. Apesar de aparentemente estar ainda muito distante do Spotify, o serviço de músicas da Apple foi o que apresentou o maior crescimento em relação ao ano de 2018, com um aumento de 36% nas inscrições pagas. Fechando o pódio, na terceira colocação, aparece o Amazon Music, com 15% das subscrições.

28/02/2020 às 09:41
Notícia

Mercado de música nos EUA cresce 13% graças aos serviços stre...

Esse é o quarto ano consecutivo de crescimento do mercado no país

Uma curiosidade sobre estes números se diz em relação à liderança de outros aplicativos de músicas em certos mercados, como é o caso do Yandex Music, que aparece na primeira colocação em número de assinaturas na Rússia, ou das plataformas de streaming de músicas da Tencent Music Group (QQ Music, Kugou e Kuwo), que são soberanas no mercado chinês.

Já para este ano de 2020, com toda essa questão ligada a pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social, a Counterpoint Research diz que a previsão de crescimento dos serviços de streaming de vídeos e músicas está na casa dos 25%, o que indica que este ano os aplicativos de músicas deverão alcançar a marca de 450 milhões de assinaturas pagas.

Via: Canaltech, GSMArena Fonte: Counterpoint Research
User img

Pedro Henrique

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.