LineageOS 17.1 baseado em Android 10 já está disponível

LineageOS 17.1 baseado em Android 10 já está disponível

ROM deve chegar primeiramente a dispositivos mobile específicos

A ROM personalizada LineageOS 17.1 baseada em Android 10 já está disponível para uma pequena lista de dispositivos mobile selecionados, chegando a 52 modelos de celular posteriormente. Para quem não conhece, o LineageOS tem suas raízes no CyanogenMod, uma ROM personalizada que era popular nos antigos smartphones HTC Dream / T-Mobile G1.

O LineageOS começou a ficar mais evidente com os lançamentos LineageOS 13.0 e LineageOS 14.1, e o projeto continuou ao longo dos anos. A nova versão principal LineageOS 17.1 tem como código-fonte o já conhecido Android 10, uma ROM que traz seus próprios recursos à nova base de versão do Android

Confira neste link oficial da ROM se seu smartphone Android suporta o LineageOS versão 17.1. O recurso está disponível para dispositivos LG, Sony, ASUS, Samsung, Xiaomi, OnePlus e outros.

O LineageOS 17.1 vai trazer suporte a leitores de digitais sob tela e também para câmeras giratórias no estilo pop-up. Ele conta com suporte a Wi-Fi Display e todas as atualizações de segurança da Google do final de 2019 até março de 2020.

02/04/2020 às 14:05
Notícia

LineageOS 17 vai trazer o Android 10 para mais de 20 smartpho...

A ROM está com alguns problemas no momento, mas logo deve estar funcionando nos aparelhos

No ano passado, a equipe do LineageOS decidiu fazer uma nova versão do código aberto do Android (AOSP) para os Google Pixel 4 / 4XL, trazendo aos dispositivos mais recursos. Devido a isso, a equipe também decidiu pular da versão 17.0 para 17.1.

Com o mais recente lançamento, a desenvolvedora da ROM bloqueará todas as ramificações do Lineage-17.0 nas contribuições de seu Gerrit e abandonará as alterações existentes na versão 17.0. Os desenvolvedores ainda estão livres para escolher mudanças na versão 17.1.

Fonte: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.