Samsung emite nota sobre diferença entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Samsung emite nota sobre diferença entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Empresa diz que os processadores passam por testes rigorosos para que ofereçam o mesmo desempenho

A linha Galaxy S20 da Samsung veio em versões com os processadores Exynos 990 e Snapdragon 865 dependendo da região do globo em que é disponibilizado. Eles foram feitos para serem equivalentes, mas alguns portais estão relatando que o desempenho do Snapdragon 865 é superior, o que está gerando um certo transtorno à empresa sul-coreana. Para tentar acalmar os ânimos de alguns consumidores, a Samsung lançou um nota tomando posição sobre o assunto.

Samsung anuncia que encerrará
a fabricação de celulares na China

O site Sam Mobile recebeu as explicações da companhia, que não concordou com o que está sendo dito sobre seus aparelhos. Ela afirmou que os processadores passam por rigorosos testes para garantir que ambos sejam equivalentes, mas não diz com todas as palavras que não há diferença.

"O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como você experimenta o mundo e, dependendo da região, o Galaxy S20 será enviado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865. Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelo mesmo rigor e cenários de testes rigorosos e reais, para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone."
Samsung em nota ao site Sam Mobile

Para o site que recebeu a explicação em primeira mão, "a declaração não é convincente". Alguns fãs da marca estão se sentindo desvalorizados por estarem comprando um produto com desempenho inferior e pelo mesmo preço. Essa insatisfação por parte de alguns compradores existe há algum tempo e fez com que uma petição online fosse criada para a Samsung parar de entregar celulares com Exynos. No momento em que escrevo esta notícia, mais de 30 mil pessoas já assinaram.

Um dos sites que analisaram as variantes é o AnandTech, a conclusão do site é simples, "o modelo Exynos não é tão bom quanto o Snapdragon". Em games, o Exynos 990 tem desempenho inferior e no desempenho em geral ele apresenta um aumento no consumo de energia.

Fonte: SamMobile, AnandTech
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.