Anunciado no início deste ano durante a CES 2020 em Las Vegas, o novo Samsung Galaxy Chromebook já está disponível nos Estados Unidos por US$ 999. O portátil com o sistema operacional ChromeOS do Google pode ser comprado na loja online da própria Samsung ou na loja Best Buy nas cores Fiesta Red e Mercury Gray.
HP anuncia três novos Chromebooks com foco em educação
Chromebook 11 G8 EE, Chromebook x360 G3 EE 11 e o Chromebook 14 G6 podem ser usados por alunos e prof...
No novo portátil da Samsung, que pode ser usado como tablet e como notebook, possui tela AMOLED de 13.3 polegadas com resolução de 3840 x 2160 e sensível ao toque, vem equipado com o processador Intel i5-10210U de 10ª geração, 8GB de memória RAM LPDDR3, SSD com 256GB de capacidade para armazenamento. Ainda sobre a tela, ela cobre 100% do espaço de cor RGB e 100% do espaço de cor DCI-P3.
Ele traz teclado retroiluminado com sensor de impressão digital integrado, caneta S Pen com 4.096 níveis de pressão e detecção de inclinação, alto-falantes estéreo, slot para cartões de memória microSD com suporte para modelos baseados no padrão UFS (Universal Flash Storage), que são mais rápidos do que os cartões microSD tradicionais, e já vem com softwares como Adobe Acrobat e Adobe Photoshop Lightroom pré-instalados.
O novo Samsung Galaxy Chromebook inclui suporte para o Google Assistente, suporte para atualizações automáticas do sistema operacional em segundo plano, Webcam HD e bloqueio inteligente, onde você pode usar seu smartphone com Android para desbloquear o portátil.
Sobre as opções de conectividade, o novo Chromebook da Samsung traz suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth, portas USB-C e conector de 3,5mm para fones de ouvido. De acordo com a loja online da Samsung, o modelo na cor Mercury Gray começará a ser enviado a partir do dia 15 de abril e o modelo na cor Fiesta Red começará a ser enviado a partir de 22 de abril.
Samsung Galaxy Chromebook "Fiesta Red":
Samsung Galaxy Chromebook "Mercury Gray":
Fonte: Neowin.net