Um dos desafios trazidos pelo isolamento social causada pelo Coronavírus são as aulas à distância. Com professores e alunos separados pela pandemia, a Google liberou diversos recursos de educação para facilitar a vida de quem precisa ensinar sem uma sala de aula.
Até o dia 1° de julho de 2020, a empresa liberou gratuitamente os recursos premium do Google Meet, serviço que permite fazer conferências com até 250 participantes. A plataforma permite realizar aulas ao vivo e também distribuir conteúdos gravados.
Além de oferecer uma sala de aula virtual para os professores e alunos, a Google também compilou diversos materiais para ajudar quem está lecionando à distância pela primeira vez. Nesta semana, a empresa lançou um webinar trazendo dicas de como usar o Chrome e a G Suite para ensino remoto.
Projeto Ensine em Casa é uma das iniciativas da Google
A companhia também lançou em seu blog de educação uma série de treinamentos para auxiliar professores e também o projeto Ensine em Casa, que também traz detalhes para ajudar quem leciona à distância. Além disso, a firma indicou nesta página uma lista de aplicativos para Chromebook que podem ser úteis para o ensino à distância durante a pandemia.
YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G
Teorias conspiratórias ganharam força no Reino Unido após celebridades compartilharem vídeos sobre o ...
Para ajudar os pais que querem ensinar os filhos, a empresa também fez parcerias com criadores de conteúdo e lançou materiais de ensino no YouTube Learning, visando facilitar o aprendizado em casa. O site até mesmo divide os conteúdos com base na faixa etária da criança. Infelizmente, os conteúdos na plataforma de vídeos só estão disponíveis em inglês atualmente.
O YouTube Edu, plataforma de educação brasileira do site de vídeos, não conta com novos conteúdos pensados para a quarentena, mas possui materiais que foram lançados para auxiliar os estudantes que fizeram o Enem do ano passado.