Google libera recursos de edução para ajudar professores e alunos durante a pandemia
Créditos: Google

Google libera recursos de edução para ajudar professores e alunos durante a pandemia

Além de fornecer conteúdos sobre EAD online, a empresa tornou os benefícios do Meet gratuitos por tempo limitado

Um dos desafios trazidos pelo isolamento social causada pelo Coronavírus são as aulas à distância. Com professores e alunos separados pela pandemia, a Google liberou diversos recursos de educação para facilitar a vida de quem precisa ensinar sem uma sala de aula.

Até o dia 1° de julho de 2020, a empresa liberou gratuitamente os recursos premium do Google Meet, serviço que permite fazer conferências com até 250 participantes. A plataforma permite realizar aulas ao vivo e também distribuir conteúdos gravados.

Além de oferecer uma sala de aula virtual para os professores e alunos, a Google também compilou diversos materiais para ajudar quem está lecionando à distância pela primeira vez. Nesta semana, a empresa lançou um webinar trazendo dicas de como usar o Chrome e a G Suite para ensino remoto.


Projeto Ensine em Casa é uma das iniciativas da Google

A companhia também lançou em seu blog de educação uma série de treinamentos para auxiliar professores e também o projeto Ensine em Casa, que também traz detalhes para ajudar quem leciona à distância. Além disso, a firma indicou nesta página uma lista de aplicativos para Chromebook que podem ser úteis para o ensino à distância durante a pandemia. 

06/04/2020 às 14:23
Notícia

YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G

Teorias conspiratórias ganharam força no Reino Unido após celebridades compartilharem vídeos sobre o ...

 Para ajudar os pais que querem ensinar os filhos, a empresa também fez parcerias com criadores de conteúdo e lançou materiais de ensino no YouTube Learning, visando facilitar o aprendizado em casa. O site até mesmo divide os conteúdos com base na faixa etária da criança.  Infelizmente, os conteúdos na plataforma de vídeos só estão disponíveis em inglês atualmente.

O YouTube Edu, plataforma de educação brasileira do site de vídeos, não conta com novos conteúdos pensados para a quarentena, mas possui materiais que foram lançados para auxiliar os estudantes que fizeram o Enem do ano passado.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.