Google usa IA para adicionar efeitos semelhantes a pinturas famosas em fotos
Créditos: DIYPhotography

Google usa IA para adicionar efeitos semelhantes a pinturas famosas em fotos

Recurso está disponível no aplicativo Google Arts & Culture para Android e iOS

O aplicativo para celulares Google Arts & Culture já introduziu diversos recursos interessantes. O mais recente deles utiliza inteligência artificial (IA) para aplicar um filtro que deixa as fotos parecidas com obras de arte icônicas de artistas famosos, como Vincent van Gogh.

20/02/2020 às 15:47
Notícia

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Opções inéditas do aplicativo transformam o chão, podendo também deixá-lo molhado

Este novo recurso batizado como Art Transfer pode ser encontrado no menu Câmera do aplicativo Google Arts & Culture. É importante destacar que nem todos os aparelhos são compatíveis com ele. Em um smartphone Moto G7 Play, por exemplo, o recurso Art Transfer aparece como indisponível para o dispositivo:

Se seu aparelho for compatível, após tocar no recurso Art Transfer você poderá tirar uma foto ou fazer o upload de uma já disponível. Depois você pode escolher entre diferentes estilos que poderão ser aplicados:

Depois de aplicar o estilo desejado, você poderá salvar ou compartilhar sua foto com outras pessoas ou em uma rede social. Ela pode ser salva como JPG ou como GIF. No exemplo abaixo é possível ver uma foto com um efeito inspirado no quadro “O Grito”, de Edvard Munch:

Google usa IA para adicionar efeitos semelhantes a pinturas famosas em fotos

Os resultados nem sempre são perfeitos e uma mesma foto pode ficar horrível com um estilo específico e ótima com outro. Ainda assim, é uma boa forma de passar o tempo para quem está em quarentena e também ajuda você a conhecer obras de arte icônicas.

O aplicativo Google Arts & Culture está disponível atualmente para iOS e para Android. O aplicativo para iOS requer a versão 11 ou posterior do sistema operacional da Apple, enquanto o aplicativo para Android requer a versão 5.0 ou posterior. Acesse o site Google Arts & Culture clicando aqui.

Continua após a publicidade
Fonte: DIYPhotography
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.