iPhone 8 recuperado de um rio depois de dois meses ainda funcionava perfeitamente
Créditos: Apple

iPhone 8 recuperado de um rio depois de dois meses ainda funcionava perfeitamente

Aparelho caiu no rio Tâmisa no início de fevereiro

Uma mulher que deixou cair o telefone no rio Tâmisa, Inglaterra, encontrou-o na água dois meses depois e ainda funcionando. Thayse Bussolo-Vieira, 29 anos, estava alimentando os cisnes quando seu novo iPhone 8 caiu do seu bolso para o rio no início de fevereiro. Ela estava "devastada" porque ainda não tinha feito o backup das fotos salvas no telefone.

03/04/2020 às 14:47
Notícia

Rumores sobre o iPhone 9 revelam nome oficial, data de lançam...

O novo aparelho da Apple seria uma versão atualizada do iPhone 8

Thayse, uma administradora da British Airways, até cogitou pular na água para resgatar o dispositivo - mas decidiu que era muito perigoso. Quase dois meses depois, Thayse e seu noivo, James Tongue, 27, voltaram ao local em sua caminhada diária. Surpreendentemente eles encontraram o telefone no leito do rio.

Thayse disse que o rio estava muito alto e forte porque estava chovendo muito e o telefone simplesmente caiu. Ele continha quase 20.000 fotos tiradas durante cinco viagens ao exterior com seu noivo. De acordo com ela, a perda do telefone a deixou muito deprimida, achando que as fotos tinham sido perdidas para sempre.

Enquanto estavam em sua caminhada, seu noivo pediu para que ela mostrasse o local onde o telefone havia caído e para a surpresa de ambos, lá estava ele. Como o rio estava calmo e o tempo estava bom, foi possível ver o iPhone 8 claramente. Foi no mesmo lugar.

iPhone 8 recuperado de um rio depois de dois meses ainda funcionava perfeitamente
iPhone 8 recuperado do leito do rio Tâmisa ainda funcionava perfeitamente

Localizado a dois metros abaixo da superfície, o telefone era difícil de alcançar, então o casal voltou para casa para procurar algo para recuperá-lo. Depois de olhar na Amazon, o casal finalmente decidiu fazer uma rede de pesca caseira usando uma peneira de cozinha e uma vassoura. No dia seguinte, eles voltaram ao local e passaram 40 minutos lutando contra a corrente para chegar ao telefone. Thayse disse que o rio estava correndo muito rápido e ambos estavam prestes a desistir quando seu noivo decidiu por usar uma vara maior.

iPhone 8 recuperado de um rio depois de dois meses ainda funcionava perfeitamente
Thayse e seu iPhone 8 recuperado do leito do rio Tâmisa

James, um motorista de entrega de Waitrose, disse que Thayse segurou a rede enquanto ele empurrava o telefone usando a vara. Thayse, brasileira natural de Santa Catarina, disse que o telefone estava coberto de sujeira, mas ficou feliz em recuperá-lo mesmo assim. Depois de recuperar o telefone, o casal precisava descobrir se ele ainda funcionava.

Thayse e James, que devem se casar no Brasil em setembro deste ano, deixaram o telefone em uma tigela de arroz durante a noite e depois de seco, ele foi conectado a um carregador. Para alívio de Thayse, o telefone continuava funcionando perfeitamente.

Continua após a publicidade

O caso deste iPhone 8 não foi o único. Diversos outros relatos já mencionaram smartphones da Apple recuperados após um tempo debaixo d’água. Erica Bennett, que derrubou seu iPhone no rio Edisto, Carolina do Sul, EUA, enquanto passava um tempo com sua família em junho de 2018, conseguiu recuperar o aparelho cerca de 18 meses depois e ele ainda funcionava sem problemas. 

Fonte: Gizmochina, Mirror Online
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.