Espelho inteligente Forme Life é a nova solução para se exercitar na quarentena
Créditos: Forme

Espelho inteligente Forme Life é a nova solução para se exercitar na quarentena

Gadget vem com um sistema de treinamento baseado em pesos e funções para acompanhar seu exercício

Dentre os maiores desafios que as pessoas têm encontrado durante a quarentena está a busca por uma maneira segura de se exercitar. Para resolver esse problema de tempos do Covid-19 é que foi lançado o espelho inteligente Forme Life, que ainda traz um sistema de treinamento baseado em pesos – no estilo de aparelhos de academia – como parte do pacote.

08/01/2019 às 09:41
Notícia

Espelho inteligente da CareOS usa AR para que você 'teste' es...

O dispositivo ainda permite fazer compras, ver tutoriais, ouvir música e mais

O gadget foi projetado pelo premiado designer industrial suíço Yves Behar e utiliza um sistema de resistência escondido para simular pesos. É através desse mecanismo que o usuário pode fazer exercícios de empurrar, puxar e levantar usando vários ângulos e pesos diferentes, como se estivesse numa academia.

O espelho inteligente ainda virá com outros acessórios, como um monitor de batimentos cardíacos e alças para o usuário prender no tornozelo. O objetivo desses objetos extras é permitir que a pessoa tenha maior variedade de movimentos.

Quando o Forme Life não está sendo usado para exercícios, os seus braços podem se retrair para ficarem guardados atrás da tela. Já os acessórios podem ser mantidos num compartimento escondido.

De acordo com o site The Verge, o smart mirror vem com aulas de exercícios que o usuário pode assistir por streaming. A máquina ainda ajusta automaticamente os pesos mais adequados para o nível de preparo físico do usuário.

A pessoa pode definir objetos, decidindo se deseja ganhar músculos, ganhar mais preparo físico ou emagrecer ao longo do tempo. As ofertas de aulas incluem exercícios de cardio, musculação, funcionais e yoga.

Fonte: Forme

Segundo a empresa, os instrutores serão exibidos na tela com o tamanho mais próximo possível de sua proporção real. O objetivo disso é permitir que quem está em casa possa se espelhar (com o perdão do trocadilho) nos seus professores.

Continua após a publicidade

O espelho inteligente Forme Life deverá chegar ao mercado na primavera de 2020 (entre setembro e dezembro). Ele será vendido num esquema de assinatura mensal, que custará US$ 150 por um período de 39 meses – isso inclui o hardware e a assinatura do conteúdo. No total, isso dá US$ 5.811 por um período de 3 anos e 3 meses de exercícios em casa.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.