iOS 14 finalmente pode trazer suporte a Widgets na tela principal [Rumor]
Créditos: Gizchina/ Reprodução

iOS 14 finalmente pode trazer suporte a Widgets na tela principal [Rumor]

Podem ser implementados também novos recursos de personalização de papéis de parede

À medida que o lançamento do iOS 14 se aproxima, novos rumores têm surgido na rede. O mais recente deles reforça a informação de que a Apple estaria trabalhando na implementação de widgets na tela inicial e introduzindo novos recursos de personalização de papeis de parede para o sistema operacional exclusivo de seus aparelhos. 

Como recorda o Wccftech, há mais de um ano já haviam surgido boatos com relação a atualizações na interface do usuário no próximo grande update a ser disponibilizado para dispositivos da empresa da maçã. 

O usuário do Twitter DongleBookPro, que compartilhou anteriormente imagens de uma suposta versão interna do iOS 14, revelou agora algumas capturas de tela com as novas configurações de wallpapers. 

Os prints mostram novas coleções de planos de fundo que fornecem uma melhor organização. Uma nova configuração de 'aparência da tela inicial' também é visível nas capturas, o que permitiria aos usuários uma personalização com cores desfocadas, escuras ou planas, mantendo a mesma na tela de bloqueio.

Créditos: Twitter/ Reprodução

O site 9to5Mac havia revelado que o código do iOS 14 trazia referências a um recurso chamado 'Avacado', que permitiria aos usuários colocar widgets na tela inicial. Esses widgets funcionariam da mesma forma que no Android, o que significa que os usuários poderiam posicioná-los em qualquer lugar da tela inicial, como ícones. 

Continua após a publicidade

11/03/2020 às 09:05
Notícia

iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos e...

Versão vazada do novo iOS também menciona iPhone SE 2 com Touch ID e iPad Pro com três câmeras traseiras

Caso estas informações se confirmem, esta será uma das maiores alterações feitas pela Apple com relação ao iOS nos últimos tempos. Embora a empresa tenha atualizado a tela inicial com mudanças estéticas ao longo dos anos, os usuários há muito solicitam mais personalização e melhor utilidade para widgets. 
 

Fonte: Wccftech, 9to5Mac
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.