Fabricante chinesa BOE está trabalhando em um display 4K de 27 polegadas com mini-LED 
Créditos: Gizchina/ Reprodução

Fabricante chinesa BOE está trabalhando em um display 4K de 27 polegadas com mini-LED 

Nova tecnologia pode ser a aposta de empresas chinesas para futuro do LCD 

Depois de empresas como Samsung e LG anunciarem o encerramento da produção de painéis LCD, começam a surgir os primeiros indícios de que o mini-LED pode se tornar a nova aposta dos principais fabricantes de displays. Relatório divulgado pelo Gizchina aponta que a chinesa BOE está trabalhando no desenvolvimento de uma tela 4K de 27 polegadas com um backlight em mini-LED de 2048 zonas.

31/03/2020 às 12:42
Notícia

Samsung Display encerrará produção de painéis LCD em 2020

Ela encerrará toda sua produção de painéis LCD na Coreia do Sul e na China

O mini-LED é uma nova tecnologia para telas que promete pretos mais profundos e uma maior taxa de contraste. Enquanto os painéis LCD são iluminados com LEDs padrão, os mini-LEDs como o nome sugere, são menores que os diodos emissores de luz comuns. 

Em função do tamanho reduzido, as empresas são capazes de instalar mais mini-LEDs em um painel, melhorando assim o brilho, a qualidade da imagem e o contraste geral. Especula-se que as as empresas chinesas estão apostando na nova tecnologia para manter as telas de LCD relevantes e até colocá-las à frente do OLED.

Créditos: Gizchina/ Reprodução

A BOE, uma das principais fabricantes de displays na Asia, já trabalha há bastante tempo com o mini-LED. Em função de sua expertise, a companhia estaria dando um passo à frente e caminhando para uma segunda geração dessa tecnologia.

De acordo com o relatório, este novo painel 4K de 27 polegadas oferece uma matriz de 64 × 32 que resulta em partições de 2048 mini-LEDs. Essa tela teria suporte ao HDR, com um brilho máximo de 1000 nits. Não há informações com relação à taxa de atualização e o tempo de resposta. O painel supostamente suporta uma gama de cores de 99% DCI-P3.

Continua após a publicidade

Segundo o Gizchina, a BOE ainda não iniciou a produção em massa deste painel, mas o preço muito possivelmente será menor do que as opções com LEDs comuns. 

Fonte: Gizchina
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.