Entregas com drones nos Estados Unidos são aceleradas por conta do COVID-19
Créditos: Zipline

Entregas com drones nos Estados Unidos são aceleradas por conta do COVID-19

Transporte de medicamentos e alimentos são as principais preocupações no momento

As demandas por entregas via drones nos Estados Unidos está aumentando cada vez mais devido às medidas de isolamento social para prevenir a disseminação do COVID-19. De acordo com uma matéria do site Fast Company, a empresa Zipline já tinha planos de iniciar entregas médicas nos Estados Unidos ainda este ano.

Entretanto, a pandemia do Coronavírus fez com que a FAA (Administração Federal de Aviação) acelerasse a entrada da empresa em território estadunidense para auxiliar o transporte aéreo.

Esse é apenas um exemplo de empresa de drones que teve sua permissão adiantada por conta da situação global. Os drones da Zipline podem fornecer suprimentos médicos para combater o COVID-19, como máscaras e luvas para os socorristas. As entregas também devem ser de remédios e outros suprimentos para pacientes que não podem ir com segurança a um médico ou farmácia.

02/04/2020 às 10:45
Notícia

Imagens capturadas com drones mostram cidades do mundo todo e...

Rodovias, ruas e praças antes extremamente movimentadas estão vazias

Na Irlanda a realidade não é diferente. O país está prestes a obter seu próprio serviço de entrega de drones médicos. A empresa Manna Aero deverá receber autorização para operar em toda Irlanda na próxima semana. 

Enquanto as entregas da Zipline na África, por exemplo, são focadas em locais centrais, as da Manna Aero serão entregues diretamente em residências individuais. Seu foco está nas pessoas idosas e em outras populações vulneráveis com maior risco de danos do COVID-19. 

As entregas por drone  na casa do usuário devem funcionar da seguinte maneira:

Continua após a publicidade

Ao chegar no local, o drone fica pairando cerca de 10 metros sobre a porta da frente do destinatário. O destinatário usa um aplicativo de smartphone para reconhecer que o drone chegou e está em posição de receber a entrega.

Então o drone deixa o pacote no chão sem ter que pousar. Cada drone pode transportar até 4 kg de carga em até 80 quilômetros por hora para entregas em um raio de 6 quilômetros. A Manna Aero afirma que um único drone pode fazer 100 entregas por dia.

Via: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.