De acordo com as informações mais recentes que temos do Samsung Galaxy Note 20+, é possível que o celular venha equipado com o Snapdragon 865 Plus. Apesar de não haver um vazamento de imagem ou de alguma fonte de informação listando o processador, o palpite se baseia no modelo de celular que apareceu no site Geekbench.
Segundo perfil Ice Universe no Twitter (@universeice), a listagem mostra o celular com frequência máxima de 3,09GHz e o Snapdragon 865 chega ao máximo de 2,84GHz, o que mostra que o processador listado é superior e pode ser o SD865+. O teste de desempenho no Geekbench foi realizado no dia 30 de março e o aparelho listado (provavelmente o Samsung Galaxy Note 20+), aparece com a placa mãe "kona", que é a utilizada com o Snapdragon. Mas, vale lembrar que a Samsung equipa as famílias de seus smartphones com processadores diferentes, Exynos e Snapdragon.
Um outro detalhe interessante é que o nome listado que aparece é Samsung SM-N986U, semelhante ao do Note 10+ 5G, que é SM-N976U. Isso leva a crer que as especificações que aparecem são de uma versão 5G.
Samsung deve lançar nova câmera mirrorless
NX Ultra de 108MP com sistema Android
O site mostra a pontuação em desempenho single-core e multi-core, sendo que o smartphone conseguiu, respectivamente, 985 e 3220 nessas categorias. Também indica um celular com 8GB de RAM e Android 10, provável sistema operacional no lançamento. Segundo os rumores recentes, as maiores mudanças para o Samsung Galaxy Note 20+ em relação aos modelos do ano passado estão nas câmeras e no processador, outros aspectos como o design e aplicações devem se manter bastante semelhantes.
Fonte: Geekbench, Ice Universe