YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok
Créditos: Sensorial BR

YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

A novidade começou a chegar para alguns usuários do aplicativo

O YouTube está pronto para batalhar com o TikTok, a rede social de vídeos mais popular da atualidade. De acordo com relatos publicados pelo XDA Developers, a Google já começou a enviar a novidade para alguns usuários.

Segundo o pessoal do XDA, a empresa estaria testando a implementação do Shorts dentro do aplicativo do Youtube. A novidade apareceu de diferentes formas dentro da interface, incluindo ao lado dos Stories e também nas sugestões de vídeos.


(Imagem: XDA/Reprodução)

Algumas screenshots da nova funcionalidade em ação foram capturadas. Em uma delas, os Shorts aparecem em uma divisão abaixo do player de vídeo, numa seção chamada "Stories e Vídeos Curtos". 

O formato dos conteúdos é bem parecido com a ferramenta de Stories que já está presente no YouTube, mas é possível notar diferenças. Os vídeos curtos feitos no Shorts possuem um indicador de duração, título e nome do criador de conteúdo. Em comparação, as postagens que desaparecem possuem apenas uma prévia e a foto de perfil que publicou o conteúdo. 

24/03/2020 às 14:41
Notícia

YouTube vai limitar qualidade de transmissão dos vídeos para ...

A medida terá 30 dias de duração e vale a partir desta terça-feira (24)

Até o momento, a Google não deixou claro como fazer para postar um vídeo curto. Segundo o XDA, a funcionalidade não é limitada para grandes criadores de conteúdo e qualquer usuário poderá fazer publicações no novo formato.

Ao que parece, o YouTube pretende aproveitar sua base de usuários para tentar emplacar um grande concorrente para o TikTok, mas ainda está em busca da melhor forma para fazer isso. Como a companhia não deu detalhes oficiais sobre a novidade, é possível que a aparência mostrada pelos usuários atualmente acabe sofrendo alterações até o lançamento final.

O que você acha da ideia do YouTube de competir com o TikTok? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: XDA
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.