Microsoft vai adicionar abas verticais e monitor de senhas ao Edge
Créditos: Microsoft

Microsoft vai adicionar abas verticais e monitor de senhas ao Edge

Funcionalidades chegam em atualizações nos próximos meses

Recentemente, a Microsoft anunciou diversos recursos novos para o seus aplicativos de produtividade e aproveitou para destacar algumas novas funcionalidades que estão chegando para o seu novo navegador Edge, baseado em Chromium. Entre as principais novidades a empresa anunciou abas verticais e um monitor de senhas.

Google pede para usuários trocarem o novo
navegador Microsoft Edge pelo Chrome

Pensando em segurança, a Microsoft implementou o monitor de senhas, algo que fica de olho nas suas senhas utilizadas em portais da internet e te notifica quando ela for utilizada. Um ponto interessante é que ela não só envia uma notificação quando isso acontece, mas te leva diretamente ao endereço em que a palavra-chave foi utilizada.

Apesar do anúncio, o update ainda passará por alguns testes antes de chegar em definitivo, se você ficar curioso em saber como são essas ferramentas, pode buscar outros navegadores que possuem elas, um exemplo é o Vivaldi, que traz diversas opções de personalização.

Além disso, a Microsoft também está planejando lançar o Smart Copy, "cópia inteligente", em tradução livre. Ele servirá para ajudar a copiar elementos gráficos e outros de formatação de diversos lugares da internet. Dessa forma, ao colar uma tabela de um site, por exemplo, será possível manter sua formatação sem problemas.

Outro recurso recente é o de coleções, que funciona como uma espécie de favoritos com descrições e marcações adicionais. É possível salvar sites, adicionar fotos, notas, e exportar a coleção para os softwares da empresa.

Com mais navegadores disponíveis no mercado, a competição pela atenção dos usuários na internet cresce. Recentemente, vimos a Google exibindo mensagens de download do Chrome apenas a usuários do Edge. A mensagem aparecia quando as pessoas acessavam os serviços da empresa como Google Docs, News, Translate e outros a partir do navegador da Microsoft.

Via: TechCrunch Fonte: Vivaldi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.