Policiais na Austrália usaram um drone para mostrar toda a extensão de uma plantação de cannabis ao ar livre na região centro-oeste de Nova Gales do Sul. A polícia conseguiu descobrir uma propriedade de 20.000 acres sendo usada para cultivar maconha e o valor da apreensão foi estimado em US$ 3,5 milhões.
Polícia da Espanha usa drones para alertar pessoas na rua sob...
País é um dos mais afetados no mundo pelo COVID-19
A polícia de Nova Gales do Sul foi capaz de localizar a propriedade e interromper a operação dos responsáveis. Com o drone, os policiais puderam visualizar com clareza a extensão da propriedade de 20.000 acres e a quantidade de plantas cultivadas.
Além de apreender as plantas de maconha, os policiais também encontraram uma espingarda de cano duplo (carregada com munição) na propriedade. Durante a operação, um homem de 34 anos foi preso e levado para a Delegacia de Cobar, onde foi acusado de cultivar planta proibida (grande quantidade comercial), possuir arma de fogo não registrada, possuir arma de fogo não autorizada e possuir munição sem autorização apropriada.
"Esta apreensão é o maior cultivo de cannabis ao ar livre localizado pela NSW Police Force desde 2017 — com os oficiais removendo mais de 3.000 plantas de um único local. Esta propriedade se estendia por mais de 20.000 acres e era uma plantação dedicada exclusivamente para fins de grande cultivo e abastecimento comercial de cannabis. Sabemos por experiência que os sindicatos criminosos muitas vezes reinvestem os lucros obtidos desses cultivos em outras empresas ilícitas. Queremos que a comunidade saiba que nossos oficiais continuarão mirando essas redes criminosas que permanecem em operação contra australianos neste momento difícil e vulnerável. Informações da comunidade podem vitais para ajudar nossos investigadores a encontrar os criminosos, por isso, se você ver algo suspeito, entre em contato com a polícia ou com Crime Stoppers imediatamente."
-- Polícia de Nova Gales do Sul