Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone
Créditos: dsfasdaf

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais

O Ministério da Saúde está utilizando a tecnologia a seu favor para combater o novo coronavírus. Os brasileiros já podem baixar o aplicativo Coronavírus-SUS (oficial do governo federal), que traz informações verificadas aos usuários e também ajuda a coletar dados sobre casos suspeitos. O app tem recebido atualizações, uma delas chegará em breve para possibilitar a entregar do resultado do teste de COVID-19 diretamente pelo celular. Dessa forma, consegue-se fazer o registro do teste e entregá-lo mais rapidamente. A atualização chega nos próximos dias.

Quarentena em todo o mundo
muda movimentação da crosta terrestre

Uma outra funcionalidade importante, esta já em funcionamento para aqueles que atualizaram o Coronavírus-SUS nesta semana, é o envio de notificações de alertas baseadas na localização. Ao entrar no aplicativo, ele pedirá permissão para verificar sua localização, se você aceitar será possível ver as unidades de saúde da região e receber avisos. Por ali o brasileiro também pode ser informar sobre o Covid-19, conteúdos verificados e aprovados cientificamente que podem e devem ser compartilhados. O aplicativo está disponível na Google Play Store (Android) e App Store (iOS).

Além dessas iniciativas, os portais do Ministério da Saúde criou um atendimento automático no que está chamando de TeleSUS, ele funcionará ligando para até 125 milhões de brasileiros e também online pelos endereços online da Saúde.

“Fizemos um algoritmo que faz disparo de ligações para 125 milhões de brasileiros. Esses disparos estão ligados em um grande data center, que irá nos ajudar a antecipar o nome das pessoas, onde elas estão, se são grupo de risco, com quem convivem”
Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde

Segundo o último levantamento de dados, o Brasil tem, até o momento, 333 mortes confirmadas e mais de 8 mil casos de pessoas infectadas. A crise do sistema de saúde ainda não atingiu nosso país, mas em outros lugares a situação já saiu do controle, Estados Unidos, Espanha e Itália registram mais de 700 mortes por dia.

Fonte: Ministério da Saúde, TeleSUS, Governo Federal

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.