Galaxy S20 Ultra fica em 5º lugar no teste de áudio do DxOMark
Créditos: DxOMark

Galaxy S20 Ultra fica em 5º lugar no teste de áudio do DxOMark

Ele ficou atrás de aparelhos como o Xiaomi Mi 10 Pro e o iPhone XS Max

Lançado em fevereiro deste ano pela Samsung nos Estados Unidos e em março no Brasil, o Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais caro da nova linha S20, que também inclui os modelos Galaxy S20 e Galaxy S20+. O aparelho passou pelo teste de áudio do DxOMark e conseguiu uma pontuação média de 69.

Considerando apenas a pontuação média do teste de áudio do DxOMark, o Galaxy S20 Ultra ficou em quinto lugar, igualando a pontuação média do ASUS ROG Phone 2 lançado em 2019. O novo smartphone da Samsung ficou atrás do Xiaomi Mi 10 Pro (76 pontos), Huawei Mate 20 X (75 pontos), iPhone XS Max (74 pontos) e do iPhone 11 Pro Max (71 pontos).

11/03/2020 às 21:06
Notícia

Samsung lança Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra no Brasil, pre...

Aparelhos recebem ligeiro aumento em relação a lançamentos anteriores

De acordo com o DxOMark, o S20 Ultra tem desempenho acima da média, mas não é nada extraordinário para um telefone que chegou ao mercado custando US$ 1.399, embora ele já possa ser encontrado desbloqueado com preços a partir de US$ 799.

Os alto-falantes do telefone fornecem precisão e clareza em frequências de médio e alto nível, e assim produzem som com renderização de distância precisa e localização precisa. Além disso, o telefone lida com o volume máximo e artefatos sem problemas.

No entanto, o equilíbrio do áudio reproduzido não é muito bom e há falta de inteligibilidade em conteúdo altamente dinâmico em volumes mínimos. Além disso, as frequências de graves são mais baixas em comparação com o iPhone 11 Pro Max e o Xiaomi Mi 10 Pro.

Para gravação de áudio, o celular da Samsung acaba decepcionando. O som capturado pelo microfone durante a gravação de vídeos com a câmera frontal carece de frequências alto nível e por isso é ruim em renderização de distância e localização. O som de fundo e as vozes acabam não soando naturais e mais anasalados, respectivamente.

Galaxy S20 Ultra fica em 5º lugar no teste de áudio do DxOMark

Continua após a publicidade

Em ambientes barulhentos, a compressão de baixo nível agressiva entra em ação, o que afeta o áudio e produz artefatos temporais audíveis. Por fim, o desempenho do timbre é bom, a dinâmica é modesta na melhor das hipóteses, e a sonoridade é ruim dentro de ambientes fechados.

A análise completa do DxOMark pode ser vista aqui.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.