Download de jogos mobile cresce 30% durante quarentena do Covid-19
Créditos: Nerdmacia

Download de jogos mobile cresce 30% durante quarentena do Covid-19

Apenas no mês de março, foram baixados mais games para celulares do que no Q4 de 2019

Os downloads de jogos mobile cresceram 30% no mês de março de 2020, época em que a grande maioria dos países do planeta começou a fazer quarentena na busca de frear a transmissão o novo coronavírus. Essa porcentagem impressiona ainda mais por não ser comparada com um mês específico, mas sim em relação ao quarto trimestre inteiro de 2019 (Q4 2019).

06/04/2020 às 16:04
Artigo

Jogos mobile de graça e Promoções! Acompanhe atualizações con...

Nesse período de quarentena, dá pra matar o tédio com vários games

Juntando o valor que foi gasto em todas as lojas de aplicativos no mês passado, os usuários consumiram US$ 23,4 bilhões (R$ 123 bilhões em conversão direta) em apps para celulares e tablets. Esse o foi trimestre mais forte em termos de dinheiro gasto em aplicativos na história da App Store e da Google Play Store.

Esses são dados da firma especializada em análise App Annie, que indica um total de 31 bilhões de downloads de aplicativos apenas em março de 2020. Os jogos corresponderam a 40% desses downloads.

Fonte: App Annie

No total, o primeiro trimestre de 2020 trouxe 10 bilhões instâncias de jogos sendo baixados para Android e iOS. Isso representou um crescimento de 25% em comparação com o ano anterior.

Olhando para o sistema operacional móvel da Apple de maneira isolada, o número de downloads de jogos cresceu para 3 bilhões, um aumento de 25% em comparação com o ano passado. Os games representam uma fatia de mercado maior na Google Play Store (45%) do que na App Store (35%).

Fonte: App Annie

Continua após a publicidade

Os maiores mercados para a Google Play neste último mês foram o Brasil e a Índia. Ambos os países também viram o maior aumento nos downloads absolutos, em comparação com o ano passado.

Os gêneros mais populares são Puzzle, Simulação e Ação. O principal jogo de Puzzle foi Brain Out, enquanto a categoria de Simulação foi liderada por Woodturning.

Fonte: App Annie

Enquanto isso, Estados Unidos e China são os maiores mercados para jogos de iOS e os principais responsáveis pelo crescimento em relação ao ano passado. Nos dispositivos da Apple, o gênero de Arcade é o mais comum, seguido de Ação e Simulação.

Via: App Annie
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.