Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket
Créditos: Feiyutech

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente

A Feiyutech anunciou uma nova câmera que parece um pouco familiar, o novo gimbal portátil Feiyu Pocket. Quem acompanha nossos conteúdos aqui no site já viu um aparelho bastante parecido com este, a DJI foi a primeira a lançar um gimbal realmente pequeno e que literalmente cabe no bolso. Agora, para tentar competir com o modelo da DJI, a Feiyutech está apresentando um gadget que também é pequeno, tem estabilização de filmagem e é capaz de fazer gravações em 4K60fps, uma combinação poderosa e que chama muita atenção.

Snoppa Vmate filma em 4K e é mais
um concorrente para o DJI Osmo Pocket

A maior diferença entre os dois produtos está no preço, o novo dispositivo custa cerca de 2/3 do aparelho da DJI, está disponível por U$249 (R$1308), o Osmo Pocket custa por volta de U$369. Entretanto, há algumas outras diferenças significativas, embora os dois possam parecer semelhantes por fora.

O sensor no Feiyu é um pouco menor que o DJI e a abertura máxima da câmera também é um pouco menor, embora tenha um campo de visão mais amplo e tela LCD um pouco maior. Enquanto o da Feiyutech é de 1/2.5" CMOS o utilizado pela DJI é de 1/2.3", o dispositivo da maior fabricante de drones do mundo e dona da Hasselblad também traz 12MP, enquanto o Feiyu tem apenas 8,5MP.

Na parte de captura de vídeo, os dispositivos são bastante completos, o Feiyu vai um pouco além e traz gravções em até 240fps em 720p. Sobre o bitrate, ponto importante para ficar de olho na qualidade do vídeo gerado, não foi revelado pela Feiyutech, o do Osmo Pocket é de 100Mb/s em formato MP4. O novo gadget do mercado tem ângulo de 120º, abertura máxima de f/2.8 e tela de 1,3", o mais antigo tem ângulo de 80º, abertura de f/2 e tela menor de 1,08".

Além dos estabilizadores de filmagem com câmera embutida, existe também os que funcionam com smarpthones e aplicativos, se você estiver procurando por um, pode dar uma olhada no nosso guia e descobrir qual é o mais indicado pra você.

Fonte: DIYPhotography

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.