Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android
Créditos: Samsung

Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Modelo traria lentes intercambiáveis e usaria mesmo sensor do Galaxy S20 Ultra

A Samsung estaria se preparando para reintroduzir a sua linha de câmeras fotográficas mirroless NX ao mercado, começando por um modelo com o mesmo sensor de 108MP presente no smartphone topo de linha Galaxy S20 Ultra. O modelo se chamaria Samsung NX Ultra e traria sistema operacional Android tal qual os gadgets anteriores dessa mesma linha.

02/04/2020 às 10:56
Notícia

Mi Band 5 pode ser anunciada amanhã em evento online da Xiaomi

Outros produtos da empresa e da submarca Mijia vão estar em exposição

De acordo com o site DIY Photography, as câmeras foram tiradas do mercado pela Samsung do dia para a noite. Desde então, surgiram diversos rumores sobre o retorno da série ao mercado, só que todos eram falsos até o momento.

A diferença para a especulação atual é que o site Digital Camera World trouxe uma reportagem com maior consistência, citando fontes de dentro da indústria com conhecimento do assunto.

Segundo essas pessoas, além de usar o sensor Isocell de 108MP do Galaxy 20 Ultra, a câmera NX Ultra ainda deverá ter seu design baseado na Samsung NX 300 (lançada em 2013).

Fonte: Samsung

A câmera fotográfica mirrorless deverá ter uma experiência híbrida, que mistura tela sensível ao toque com atalhos por botões. A interface de usuário deverá ser similar à One UI, que é utilizada nos celulares da linha Galaxy.

A reportagem aponta que o motivo para o lançamento da nova câmera está na queda das vendas de smartphones. Afinal, os usuários estão cada vez mais mantendo seus dispositivos por mais tempos, acabando com a cultura de upgrade anual que existia anteriormente.

A nova Samsung NX Ultra deverá ser capaz de gravar vídeos em resolução 8K e a 30 quadros por segundo. Apesar disso, a expectativa é de que a qualidade não serão a mesma que algumas concorrentes irão oferecer, já que o novo modelo da Samsung utilizará um sensor de smartphone para isso.

Continua após a publicidade

É importante notar que essa notícia pode ser baseada num rumor falso ou até numa pegadinha de primeiro de abril, já que ela foi publicada ontem. Apesar disso, não há nenhum indicativo de que esse seja o caso. Até agora, a informação não foi desmentida – e a reportagem não é particularmente engraçada.

Via: DIY Photography Fonte: Digital Camera World
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.