A Samsung estaria se preparando para reintroduzir a sua linha de câmeras fotográficas mirroless NX ao mercado, começando por um modelo com o mesmo sensor de 108MP presente no smartphone topo de linha Galaxy S20 Ultra. O modelo se chamaria Samsung NX Ultra e traria sistema operacional Android tal qual os gadgets anteriores dessa mesma linha.
Mi Band 5 pode ser anunciada amanhã em evento online da Xiaomi
Outros produtos da empresa e da submarca Mijia vão estar em exposição
De acordo com o site DIY Photography, as câmeras foram tiradas do mercado pela Samsung do dia para a noite. Desde então, surgiram diversos rumores sobre o retorno da série ao mercado, só que todos eram falsos até o momento.
A diferença para a especulação atual é que o site Digital Camera World trouxe uma reportagem com maior consistência, citando fontes de dentro da indústria com conhecimento do assunto.
Segundo essas pessoas, além de usar o sensor Isocell de 108MP do Galaxy 20 Ultra, a câmera NX Ultra ainda deverá ter seu design baseado na Samsung NX 300 (lançada em 2013).
Fonte: Samsung
A câmera fotográfica mirrorless deverá ter uma experiência híbrida, que mistura tela sensível ao toque com atalhos por botões. A interface de usuário deverá ser similar à One UI, que é utilizada nos celulares da linha Galaxy.
A reportagem aponta que o motivo para o lançamento da nova câmera está na queda das vendas de smartphones. Afinal, os usuários estão cada vez mais mantendo seus dispositivos por mais tempos, acabando com a cultura de upgrade anual que existia anteriormente.
A nova Samsung NX Ultra deverá ser capaz de gravar vídeos em resolução 8K e a 30 quadros por segundo. Apesar disso, a expectativa é de que a qualidade não serão a mesma que algumas concorrentes irão oferecer, já que o novo modelo da Samsung utilizará um sensor de smartphone para isso.
É importante notar que essa notícia pode ser baseada num rumor falso ou até numa pegadinha de primeiro de abril, já que ela foi publicada ontem. Apesar disso, não há nenhum indicativo de que esse seja o caso. Até agora, a informação não foi desmentida – e a reportagem não é particularmente engraçada.
Via: DIY Photography Fonte: Digital Camera World