Austrália introduzirá o registro e credenciamento de drones
Créditos: Tim Shapcott

Austrália introduzirá o registro e credenciamento de drones

O registro precisará ser renovado a cada 12 meses

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) anunciou que o registro e o credenciamento de drones em breve se tornarão um requisito para pilotar um drone, a menos que você esteja em um aeródromo modelo verificado pela CASA e seu drone pese menos de 250 gramas.

Em um boletim enviado pela CASA, os registros e o credenciamento de drones serão implementados em breve na Austrália de forma similar ao licenciamento de carros.

28/03/2020 às 13:00
Vídeo

REMOTE ID para DRONES - Vai mudar tudo se proposta for aceita...

Nova regulamentação está sendo discutida nos EUA e deverá ser replicada para o resto do mundo

Drones com peso acima do limite de 250 gramas precisarão ser registrados no portal myCASA. Os dados requeridos do drone incluem número de série, fabricante, modelo, peso e o tipo. O proprietário do drone precisa ter pelo menos 16 anos e ter um Número de Referência da Aviação (ARN). O registro deve ser renovado a cada 12 meses se você quiser continuar voando com o drone e o preço ainda não foi divulgado.

Além de registrar seu drone para voar, você também terá que provar que conhece as "condições de operação padrão" para drones e ser credenciado pela CASA. Você será obrigado a assistir a um vídeo curto e, em seguida, fazer um teste.

O registro deve ser renovado a cada 12 meses.

Você pode fazer o teste quantas vezes quiser até passar e receber um certificado. O certificado terá duração de três anos e permitirá que você supervisione outros pilotos de drones, incluindo aqueles que têm menos de 16 anos.

Austrália introduzirá o registro e credenciamento de drones
Em breve na Austrália os drones com peso acima do limite de 250 gramas precisarão ser registrados no portal myCASA

Continua após a publicidade

Se você já tem uma licença de piloto remoto (RePL), não será obrigado a ser credenciado, mas ainda terá que registrar seus drones se eles forem usados de forma recreativa ou comercial. Se você planeja apenas voar seu drone dentro de ambientes fechados, como uma residência, e ele pesa mais de 250 gramas, você também não será obrigado a registrá-lo.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.