Imagens capturadas com drones mostram cidades do mundo todo em quarentena
Créditos: TheGuardian

Imagens capturadas com drones mostram cidades do mundo todo em quarentena

Rodovias, ruas e praças antes extremamente movimentadas estão vazias

Imagens feitas com drones mostram como as cidades estão desertas, algo que surpreende, já que grandes rodovias antes ocupadas por centenas de veículos estão completamente vazias e praças movimentadas não estão recebendo visitantes. Donos de drones de diversos países estão documentando esse momento histórico, há filmagens de diversos veículos, Washington PostBBC LondresThe Guardian e outros.

Cardiograma para o Apple Watch agora consegue
detectar se o seu corpo enfrenta um vírus

Algumas das maiores cidades do mundo estão em quarentena, com grande parte da população dentro de suas casas e com o governo adotando medidas de restrições. Espanha, Itália e Estados Unidos, por exemplo, estão aplicando multa a moradores que desobedecem às restrições impostas. Com o COVID-19 sendo altamente transmissível, especialistas do mundo todo indicam o isolamento social como a melhor maneira de diminuir o número de mortos.

Também tem vídeos de algumas cidades brasileiras.

Los Angeles, EUA

Nova Iorque, EUA

Boston, EUA

Continua após a publicidade

Nashville, EUA

Detroit, EUA

Wuhan e outras cidades da China

Londres, Reino Unido

Madri, Espanha

Continua após a publicidade

Milão, Itália

Paris, França

Zurique, Suíça

No Brasil, o cenário não é muito diferente na maioria das grandes cidades, com COVID-19 no país, nossas grandes cidades entram em quarentena. Segundo dados do Ministério da Saúde, até o momento em que escrevo esta notícia, o país conta com 244 mortes e quase 7 mil casos do novo vírus. Entre as vítimas está um homem de 23 anos, Matheus Aciole, do Rio Grande do Norte.

Tem um vídeo de alguma outra cidade brasileira? Envie para publicarmos

 

Brasil, SC, Florianópolis

Brasil, SC, Chapecó

Brasil, SP, Aparecida

Via: DroneDJ Fonte: G1
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.