Cardiogram para o Apple Watch agora consegue detectar se o seu corpo enfrenta um vírus
Créditos: Macworld

Cardiogram para o Apple Watch agora consegue detectar se o seu corpo enfrenta um vírus

Update no aplicativo detecta batidas aceleradas do coração durante o sono

O Apple Watch é um dos smartwatches mais populares do mundo, se promovendo principalmente em suas funções de monitoramento de saúde. O vestível já vem com uma biblioteca de recursos Apple, mas você pode conseguir informações ainda mais aprofundadas com o uso de apps especializados como o Cardiogram, que recentemente recebeu um update que vai detectar se o seu corpo está enfrentando um vírus.

O funcionamento é bem simples. Durante nosso sono, quando o corpo está tentando combater um vírus, substâncias são liberadas na corrente sanguínea e o coração trabalha mais para poder distribui-las pelo sangue para todas as partes do corpo. O Cardiogram detecta esses batimentos acima do comum durante seu sono e reporta para você.

É uma função interessante, mas certamente limitada. Existem vários outros motivos que podem fazer seu coração trabalhar mais durante o ciclo do sono e, mesmo que seja um vírus, não tem como o Cardiogram saber qual é. Então se você estava empolgado esperando uma notificação do Apple Watch avisando se você tem ou não o coronavírus, é bom diminuir suas expectativas. O app entrega também a sua média diária de batimentos por minutos num modelo de gráficos bem interessante que ajuda a visualizar com clareza pontos fora da curva:

De todo modo, é um informe bastante importante saber se o seu coração trabalha normalmente enquanto você dorme. E para fazer esse monitoramento o download é gratuito, mas há compras dentro do app - o famoso modelo "freemium" que as empresas tanto gostam. No caso do Cardiogram existe a opção de pagar uma anuidade de US$ 24,99 para ter acesso a todos os recursos premium do app.

Os recursos completos do Cardiogram só estão disponíveis no Apple Watch, mas o app pode ser usado também em pulseiras Fitbit, smartwatches Garmin e vestíveis com Wear OS, da Google.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.