Samsung Galaxy S20 possui modo de exibição oculto de 96Hz; veja como ativar
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy S20 possui modo de exibição oculto de 96Hz; veja como ativar

XDA Developers criou app para alternar o refresh rate da tela

A Samsung lançou recentemente seus smartphones todo de linha Galaxy S20, e eles possuem uma tela que suporta uma resolução máxima de 3200 × 1440 (WQHD+) e uma taxa máxima de atualização de 120Hz.

Apesar de algumas limitações, como o fato de o modo 120Hz ser limitado a uma resolução FHD (o WQHD + é limitado a 60Hz) não é possível alternar a taxa de atualização da tela para 96Hz (intermediário) nas configurações padrões do display.

31/03/2020 às 15:03
Notícia

Veja como ativar fotos em 108MP no Galaxy S20 Ultra e 64MB no...

Ajustes simples no aplicativo câmera devem desbloquear a qualidade máxima

A desvantagem de ter o display a 120Hz é a pouca duração da bateria. Já os 60Hz não oferecem a mesma fluidez, e não há uma opção intermediária de 90Hz. Entretanto, o site XDA Developers descobriu que existem outros modos de exibição ocultos que você pode definir no Galaxy S20.

Se você executar o comando shell "dumpsys display", verá que o display do Galaxy S20 suporta os seguintes modos:

XDA Developers

A resolução 1600 × 720 (HD+), 96fps e 48fps não estão disponíveis para o usuário alterar manualmente nas configurações do display, por exemplo. Ajustar o telefone a 96Hz deve aumentar um pouco a vida útil da bateria e ainda mantém uma boa taxa de quadros. No entanto, ele ainda não funcionará com o WQHD+.

Para alterar essas configurações de maneira fácil, um membro do XDA Developers desenvolveu um aplicativo simples que permite alternar entre 96Hz e 120Hz. O aplicativo é de código aberto e fica por conta do usuário a decisão de baixar um app de terceiros. O aplicativo está disponível para download no Galaxy S20 neste link.

Continua após a publicidade

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.