Polícia de Buxton tinge Blue Lagoon de preto para manter turistas em casa

Polícia de Buxton tinge Blue Lagoon de preto para manter turistas em casa

Local deve ficar menos atrativo para que pessoas sigam as instruções contra o COVID-19

Autoridades do Reino Unido decidiram interferir na cor da piscina natural Blue Lagoon de Buxton, para tornar o local menos atrativo aos turistas. O lago é um dos lugares com a água mais cristalina do mundo, e recentemente se tornou preta devido à nova iniciativa do governo para afastar Instagrammers. Com as novas orientações de quarentena para prevenção do COVID-19 (Coronavírus), as pessoas devem ficar em casa, mas isso não estava mantendo grupos de visitação longe do Blue Lagoon.

O Blue Lagoon é muito popular para fotos, mas teve que ser "tingido" de preto por conta de pessoas que estavam desrespeitando orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo as autoridades do Reino Unido, não é a primeira vez que essa ação teve que ser feita para afastar turistas.

A polícia de Buxton publicou em seu perfil no Facebook uma explicação sobre o acontecido:

"Ontem recebemos relatos de que as pessoas estavam se reunindo no Blue Lagoon em Harpur Hill, Buxton. Sem dúvida, isso se deve à localização pitoresca e ao clima agradável [...]". "A localização é perigosa e esse tipo de encontro contraria as instruções atuais do Governo do Reino Unido."

A polícia usou um corante de água preto para fazer com que o lago ficasse menos bonito. A água do Blue Lagoon é cristalina porque possui um nível de pH de 11,3 (para comparação, o nível de pH da água sanitária é 12,3). Não há sinais e avisos para não nadar no local, embora a água seja considerada extremamente perigosa. 

Fonte: CNN Travel
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.