Drones da DJI serão utilizados em atendimentos emergênciais
Créditos: DroneLife/Reprodução

Drones da DJI serão utilizados em atendimentos emergênciais

Fabricante de drones anunciou parceria com a empresa Rosenbauer, especializada no combate a incêndios

A DJI, maior fabricante de drones do mundo, anunciou uma parceria com a Rosenbauer International AG, uma das principais fabricantes de veículos e equipamentos de combate a incêndios. A união das duas empresas deve mostrar uma nova utilização para as aeronaves da DJI, agilizando atendimentos de emergência. Em nota, a DJI explica que as empresas passam a trabalhar juntas para oferecer esse serviço que inclui um gerenciamento digital com resposta aos serviços emergenciais.

Unindo as especialidades das empresas, espera-se como resultado um melhor tempo de resposta às ocorrências, com elas acontecendo de maneira mais segura e eficiente. Segundo o anúncio da DJI, a partir de agora as informações durante o resgate poderão ser transmitidas às unidades operacionais por um tablet ou exibidas em monitores no centro de comando, fornecendo uma visão completa da situação. A fabricante explica que dessa forma as decisões informadas podem ser tomadas em tempo real, garantindo eficiência e segurança de recursos como pessoal, veículos e de equipamentos.

COVID-19: Drone registra enorme fila
de carros para receber alimentos nos EUA

Para Dieter Siegel, CEO da Rosenbauer International, a cooperação com a DJI garante pontos chaves para o sucesso no serviço emergencial, o apoio aéreo dá uma visão geral do local e ajuda a dar mais agilidade no atendimento. Muitas vezes as equipes têm que tomar decisões rápidas em pouco tempo e as informações oferecidas pela central de monitoramento deve ser de grande ajuda para garantir eficiência.

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

O presidente da DJI, Roger Luo, também comentou a parceria, reforçou que Rosenbauer International é uma empresa referência na fabricação de aparelhos de incêndio e que se sente honrada em trabalhar com ela.

"Na DJI, nosso objetivo é oferecer serviços de drones confiáveis e escaláveis que capacitem bombeiros, equipes de busca e salvamento e segurança pública a se beneficiarem dessa tecnologia. Ela desempenha um papel crescente em salvar vidas, tempo e recursos diariamente. Essa integração é um passo importante para essa parceria de longo prazo, e nosso compromisso demonstra uma maturidade crescente na adoção de drones para profissionais de combate a incêndios."
Roger Luo, presidente da DJI

Via: DroneLife, DroneDJ

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.