Samsung Display confirma encerramento na produção de LCD até o final de 2020

Samsung Display confirma encerramento na produção de LCD até o final de 2020

Justificativa seria queda na demanda por painéis do tipo e excesso de oferta

A fabricante de painéis sul-coreana Samsung Display decidiu encerrar toda a sua produção de display que contam com de tela de cristal líquido (LCD) na Coreia do Sul e na China. A pausa deve acontecer imediatamente e permanecer até o final deste ano, segundo um porta-voz da empresa. A Samsung conta com duas linhas de produção de LCD em fábricas na Coreia do Sul e duas fábricas de LCD na China.

31/03/2020 às 15:03
Notícia

Veja como ativar fotos em 108MP no Galaxy S20 Ultra e 64MB no...

Ajustes simples no aplicativo câmera devem desbloquear a qualidade máxima

A justificativa da Samsung para essa pausa seria por causa da queda na demanda por painéis de LCD e um excesso de oferta. "Devemos fornecer paínes LCDs já encomendados por nossos clientes até o final deste ano sem problemas", afirmou a empresa em comunicado.

Os impactos do encerramento da produção atingem tecnologias como VA e IPS. Paineis LCD com retroiluminação por LED que compõem grande parte dos monitores de PC e TVs de baixo custo da empresa não serão mais fabricados em 2020. Com isso, a Samsung deve se concentrar em tecnologias de painel mais avançadas, como AMOLED e QLED. 

O investimento do segmento da empresa para os próximos cinco anos será focado na conversão de uma de suas linhas de LCD da Coreia do Sul em uma instalação para produzir em massa telas mais avançadas de "ponto quântico". A Samsung Display é uma unidade da empresa sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics Co Ltd.

Ao que parece, a Samsung pode estar passando por um momento difícil com alguns segmentos de tecnologia. Além dos displays LCS não terem alta demandas, a linha Samsung Galaxy S20 lançada no primeiro trimestre deste ano só vendeu cerca de 60% do que a linha S10 vendeu durante o mesmo período no ano passado.

Via: Reuters
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.