Câmeras termográficas ajudam a combater Covid-19 em aeroportos e fábricas
Créditos: Flir

Câmeras termográficas ajudam a combater Covid-19 em aeroportos e fábricas

Tecnologia ajuda governos a encontrarem quem está com febre, um dos sintomas da doença

Governos de uma série de países estão usando câmeras termográficas como forma de conter a pandemia do Covid-19, especialmente em locais de grande aglomeração de pessoas, como fábricas e aeroportos. Os gadgets são usados para identificar pessoas que estejam com alta temperatura corporal, que é um dos sintomas da doença.

30/03/2020 às 22:30
Notícia

COVID-19: Drone registra enorme fila de carros para receber a...

Cidade de Pitsburgo, na Pensilvânia, fez distribuição gratuita de comida em meio à pandemia

Site oficial: FLIR

Assim que alguma pessoa com febre é identificada, ela é separada da outras para uma avaliação médica. Avalia-se se estão presentes outros sintomas da infecção pelo novo coronavírus para garantir que não há suspeita da pessoa ter a doença.

Continua após a publicidade

Com isso, limita-se a interação social de indivíduos que possam estar infectados, o que ajuda a conter o avanço do novo coronavírus.

As câmeras que têm sido utilizadas para esse propósito são fabricadas pela FLIR Systems. Elas possui um recurso conhecido como "screening", que identifica as partes mais relevantes do rosto para o diagnóstico e realiza medições de maneira instantânea.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.