Samsung Display encerrará produção de painéis LCD em 2020
Créditos: Samsung

Samsung Display encerrará produção de painéis LCD em 2020

Ela encerrará toda sua produção de painéis LCD na Coreia do Sul e na China

A Samsung Display, que é uma unidade da Samsung Electronics Co. Ltd., decidiu encerrar toda sua produção de painéis LCD na Coreia do Sul e na China até o final deste ano. A informação foi confirmada por uma porta-voz da empresa sul-coreana.

29/11/2019 às 09:38
Notícia

Samsung fica mais perto de produzir TVs QD-OLED

Principal concorrente da empresa no segmento de TVs OLED é a LG

Em outubro passado a empresa informou que havia suspendido uma de suas duas linhas de produção de painéis LCD na Coreia do Sul por causa da queda na demanda e por causa de um problema de fornecimento. De acordo com a agência de notícias Reuters, a empresa fornecerá os painéis LCD encomendados por seus clientes até o final deste ano.

Em outubro passado a Samsung chegou a mencionar que iria investir cerca de 13 trilhões de wons (US$ 10,72 bilhões) em instalações e pesquisas para atualizar uma linha de produção enquanto enfrenta o excesso de oferta em meio à fraca demanda global por smartphones e TVs.

O investimento da Samsung para os próximos cinco anos será focado na conversão de uma de suas linhas de produção de LCD na Coreia do Sul em uma instalação capaz de produzir painéis OLED mais avançados baseados na tecnologia “quantum dot”. 

Samsung Display encerrará produção de painéis LCD em 2020

A empresa atualmente possui duas linhas de produção de LCD em fábricas na Coreia do Sul e duas fábricas somente de LCD na China. A porta-voz da Samsung disse que a empresa ainda não decidiu o que fazer sobre a futura operação de suas fábricas na China.

As fábricas que ainda produzem painéis LCD estão sediadas em Asan, Coreia do Sul e em Suzhou, China. A maioria dos painéis LCD produzidos por essas fábricas são usados pela Samsung Electronics para a produção de sua marca de TVs QLED.

Considerada como a principal rival da Samsung Display, a LG Display chegou a dizer no início deste ano que também iria encerrar a produção de painéis LCD para TVs na Coreia do Sul até o final de 2020.

Continua após a publicidade
Fonte: 4gnews, Reuters
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.