COVID-19: Drone registra enorme fila de carros para receber alimentos nos EUA

COVID-19: Drone registra enorme fila de carros para receber alimentos nos EUA

Cidade de Pitsburgo, na Pensilvânia, fez distribuição gratuita de comida em meio à pandemia

O Greater Community Food Bank, em Duquesne, um subúrbio de PIttsburg, planejou distribuir comida de graça para 1500 carros em colaboração ao distanciamento social devido ao novo Coronavírus. Aproveitando a ação, o usuário do Twitter Andrew Rush (@andrewrush) filmou e compartilhou imagens de drones mostrando a enorme fila de veículos que aguardavam para receber os alimentos.

O vídeo mostra a que nível a situação chegou em algumas cidades dos Estados Unidos, país considerado pela OMS como uma das zonas de risco. Nova Iorque, por exemplo, chegou a se tornar recentemente um dos epicentros da epidemia no lado ocidental. 

Com a pandemia do COVID-19, as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) são: distanciamento social e trabalho remoto para evitar que pessoas saiam de casa sem necessidade. Além dessas medidas, as pessoas também devem evitar aglomerações.

Diversos países já adotaram as instruções e estão seguindo à risca, entretanto, esse novo comportamento afeta diversos aspectos as vidas, dos cidadãos, principalmente para populações mais pobres ou trabalhadores autônomos.

30/03/2020 às 14:17
Notícia

LG anuncia doação de equipamentos eletrônicos ao hospital Alb...

Parceria tem o objetivo de auxiliar demanda de pacientes com o novo Coronavírus

A fila gigante de carros aguardando por alimentos é totalmente compreensível tendo em vista a situação global. Em muitos lugares na Europa, por exemplo, alguns itens de supermercado já começaram a esgotar (o que não é um caso para alarmismo imediato aqui no Brasil). Nos Estados Unidos, várias pessoas começaram a estocar papel higiênico de modo que o produto ficou faltando em alguns varejos. 

Fonte: Drone View Sand News
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.