Kit detector do COVID-19 mostra resultado em apenas 5 minutos

Kit detector do COVID-19 mostra resultado em apenas 5 minutos

Dispositivo foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos

Um novo kit criado nos Estados Unidos pode mostrar os resultados do COVID-19 em apenas 5 minutos. Com a nova doença mundial decretada recentemente como pandemia pela OMS, várias universidades e hospitais do mundo estão à procura de uma vacina e métodos mais eficazes de diagnosticar a doença. Como os casos estão crescendo de maneira exponencial nos Estados Unidos, o país conseguiu desenvolver um dispositivo que pode mostrar os resultados rapidamente para o COVID-19.

29/03/2020 às 14:13
Notícia

Video mostra em 360º graus um laboratório de pesquisa contra ...

Espaço na UFMG processa exames para tentar conter o aumento na demanda de hospitais públicos

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu uma autorização de emergência à Abbot Laboratories (companhia norte-americana de produtos farmacêuticos) para o uso de um teste molecular chamado ID NOW. O kit de teste caseiro é uma caixa extremamente leve, pesando cera de 2 kg e é do tamanho de uma torradeira doméstica. A Abbot diz em seu site que eles estão planejando entregar 50.000 desses kits de teste em domicílios.

O kit de teste ID NOW COVID-19 pode informar aos usuários se eles contraíram o COVID-19 em questão de 5 minutos. O kit de teste também poderá informar aos usuários se eles testaram negativo para COVID-19 em 13 minutos. Os novos testes domiciliares lançados devem diminuir a pressão sobre os hospitais e também permitir que as pessoas se distanciem socialmente enquanto testam o vírus.

Recentemente no Japão, pesquisadores da Universidade de Nagasaki, no Japão, desenvolveram um novo dispositivo que pode identificar se uma pessoa está infectada pela nova pandemia Coronavírus em cerca de 10 minutos. 

 


 

Via: TweakTown
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.