Créditos: Estado de Minas

Video mostra em 360º graus um laboratório de pesquisa contra o novo coronavírus

Espaço na UFMG processa exames para tentar conter o aumento na demanda de hospitais públicos

Nessa de pandemia do novo coronavírus, as instituições públicas estão sendo essenciais para ajudar a evitar o colapso da rede pública de saúde brasileira. Esse é o caso do Laboratório de Vírus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem processado testes de pessoas com suspeita do Covid-19 para ajudar a dar conta da alta demanda que recai sobre os hospitais públicos.

28/03/2020 às 19:19
Notícia

Governos vão acompanhar quarentena em tempo real rastreando c...

Parceria com startup In Loco deve fornecer dados da localização de cidadãos

Para mostrar como funciona esse importante espaço de pesquisa, o pessoal do jornal Estado de Minas publicou no YouTube um vídeo em 360º com uma excursão pelo local. Você pode conferir o vídeo em destaque acima desta notícia.

Apesar do trabalho essencial que o laboratório faz para a saúde pública brasileira, a expectativa é de que ele sofrerá um novo corte no orçamento. A verba total da UFMG deverá ser reduzida em R$ 7 milhões em 2020, se comparada à que foi recebida do Governo Federal em 2019.

Desde o ano passado, o Laboratório de Vírus da universidade mineira perdeu nove bolsas de doutorado e seis bolsas de mestrado. Isso apesar de ter nota máxima no Capes e seu programa ser essencial para o desenvolvimento de vacinas, testes e medicamentos.

Continua após a publicidade

Via: Estado de Minas
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.