Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G
Créditos: Xiaomi

Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G

Gerente geral da Redmi, Lu Weibing, disse que baterias precisam ser 20% maiores para compensar isso

O gerente geral da divisão Redmi, Lu Weibing, explicou qual a diferença de consumo que um modem de internet 5G faz num celular, em comparação com um modelo LTE (internet móvel 4G). Segundo ele, um smartphone com a tecnologia de nova geração consome 20% mais bateria do que um que utilize modem da geração passada.

29/03/2020 às 00:35
Notícia

Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e ...

Gerente geral da Redmi, Lu Weibing, disse que baterias precisam ser 20% maiores para compensar isso

Por causa disso, ele sugere que celulares com suporte à internet 5G venham com baterias 20% maiores, compensando esse maior consumo. Claro, isso presumindo que todos os outros componentes do smartphone são iguais aos do modelo anterior – em termos de impacto na duração de bateria.

Fonte: Weibo

Além disso, Weibing afirmou que os processadores topo de linha da Qualcomm (como o Snapdragon 865) consomem 20% mais bateria do que os intermediários premium – como é o caso do Snapdragon 730G do Redmi K30 Pro.

Na rede social chinesa Weibo, o gerente geral da Redmi também disse que foi um desafio projetar o Redmi K30 Pro, pois não é fácil colocar uma câmera selfie motorizada e um modem 5G no mesmo dispositivo.

Continua após a publicidade

Para conseguir fazer isso, eles precisaram adotar um design de placa-mãe em sanduíche, que inclui um sensor de digitais sob o display especialmente fino. Só assim que foi possível colocar uma robusta bateria de 4.700mAh no dispositivo.

A Qualcomm tem feito iniciativas para reduzir o consumo de energia da internet móvel 5G, mas ainda assim a tecnologia não está num ponto que agrada as fabricantes. Durante a Mobile World Congress 2019, a empresa lançou a solução 5G PowerSave, que permitia autonomia idêntica à de smartphones com a tecnologia Gigabit LTE. Só que, na prática, os modems 5G da empresa não se mostraram tão eficientes assim.

Via: Android Authority
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.