Netflix conversa com ator de Deadpool para novo live-action baseado em game
Créditos: Hollywood Reporter

Netflix conversa com ator de Deadpool para novo live-action baseado em game

Nova adaptação será do arcade Dragon's Lair dos anos 80

A Netflix está em contato com o ator de Deadpool Ryan Reynolds para começar a produzir um novo filme baseado no jogo Dragon's Lair, franquia de videogame criada em 1983 pela Cinematronics. De acordo com informações do site Hollywood Reporter, a Netfliz adquiriu recentemente os direitos do jogo. 

Quem também deve fazer parte da adaptação são Dan e Kevin Hageman, que trabalharam no filme Lego. Os dois deverão ser responsáveis por escrever o roteiro do programa da Netflix. No Twitter, o perfil NX da Netflix também citou os nomes Don Bluth, Roy Lee, Trevor Engelson, Gary Goldman e Jon Pomeroy para participar da produção.

Dragon's Lair é uma saga de jogo de arcade dos anos 80 que se tornou muito popular na época por conta de seus gráficos em estilo de animação ocidental, que inclusive foram feitas pelo ex-animador da Disney Don Bluth e contou com a tecnologia laserdisc (sendo um dos primeiros jogos no formato).

No jogo, o protagonista Dirk the Daring é um cavaleiro que tenta resgatar a princesa Daphne do dragão maligno Singe, que trancou a princesa no castelo do malvado bruxo Mordroc.

O game Dragon's Lair teve seu declínio em popularidade quando a indústria de videogames continuava a evoluir. Agora o jogo é considerado como um retrô dos anos 80 e até mesmo apareceu na série Stranger Things da Netflix.

A Netflix ainda não anunciou o cast oficial e também não forneceu mais informações sobre início das gravações do live-action.

Via: Adrenaline Fonte: Hollywood Reporter
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.