Vídeo mostra carro da Tesla detectando sinal vermelho e parando sozinho
Créditos: Quatro Rodas

Vídeo mostra carro da Tesla detectando sinal vermelho e parando sozinho

Função Autopilot dos carros dá mais um passo na direção certa

Uma aguardada nova atualização para o piloto automático dos carros Tesla pode estar chegando em breve: a habilidade de detectar e obedecer semáforos. Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o Autopilot de um carro Tesla detectando sozinho um sinal vermelho e parando de uma maneira adequada.

A postagem não entra em detalhes, nem temos ainda alguma declaração oficial da Tesla, mas na thread seguindo o post, o mesmo usuário informa que a novidade será adicionada logo na próxima atualização para o sistema dos veículos Tesla.

Parece então que, em breve, o piloto automático da Tesla vai poder adicionar isso à sua lista de capacidades, que já inclui a detecção de outros carros e objetos na pista e, mais recentemente, de cones de trânsito, algo especialmente importante contra imprevistos. A montadora segue trabalhando para transformar os carros autônomos numa realidade o quanto antes, mas essa pressa toda tem atraído críticas.

26/02/2020 às 12:13
Notícia

Conselho de segurança do transporte dos EUA culpa piloto auto...

O NTSB culpa o sistema da Tesla por acidentes fatais nos EUA

Em fevereiro deste ano, o conselho de segurança do trânsito nos EUA declarou que o Tesla Autopilot pode ser considerado o culpado em casos recentes de acidentes fatais envolvendo o piloto automático. A principal crítica é que, apesar da Tesla não garantir que o Autopilot é capaz de guiar o carro sozinho e pedir nas linhas finas que o motorista mantenha atenção ao trânsito o tempo todo, o sistema e o marketing fazem parecer que o carro é completamente autônomo, induzindo seus motoristas a ficarem indolentes com a tecnologia ligada.

De todo modo, a Tesla ainda tem um longo caminho a percorrer e parece que vai ser bem complicado cumprir sua previsão de entregar mais de um milhão de táxis autônomos ainda neste ano.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.