O analista Ming-Chi Kuo fez uma previsão de que a Apple deve começar a substituir seus notebooks Mac com chips Intel por chips ARM, componentes que possuem preço menor e que, eventualmente, vão reduzir o custo de produção dos produtos. De acordo com seus cálculos, a substituição da Intel por CPUs ARM do próprio design da Apple deve fornecer à empresa uma economia de custo significativa, bem como o desempenho esperado e mais qualidade de vida para a bateria.
Apple doa milhões de máscaras N95 para hospitais dos EUA e Eu...
Empresa está realizando ações para diminuir impacto do Covid-19
O analista estima que o preço que a Apple paga pela CPU deverá cair de 40 a 60% com essa substituição, abandonando componentes Intel. Essas economias de custo são importantes para a Apple manter preços baixos em seus laptops, como o MacBook Air.
Kuo já havia previsto que o primeiro Mac com ARM chegaria no quarto trimestre deste ano. Ele também diz que mais Macs devem fazer a transição para CPUs ARM em 2021 (incluindo desktops da marca) com a Apple adotando uma "estratégia agressiva de substituição de processadores".
Atualmente a Apple conta com o controlador USB integrado no chipset Intel. Com a substituição, a Apple terá que adquirir esse controlador de outra empresa. Acredita-se que o próximo fornecedor da Apple possa ser uma fabricante chamada ASMedia.
Para 2020 e 2021, a Apple continuaria a suportar as velocidades USB 3.1 existentes. A partir de 2022, a ASMedia forneceria controladores USB 4 de última geração para uma taxa de transferência de E / S ainda mais rápida.
Ming-Chi Kuo é analista da TF International Securities, um grupo de serviços financeiros na região Ásia-Pacífico. Ele reúne informações de seus contatos na área de suprimentos asiática da Apple, traduzindo as informações que recolhe em notas de pesquisa para clientes.
Via: 9to5mac