Veja drone voando com o incrível sistema de prevenção dinâmica de obstáculos

Veja drone voando com o incrível sistema de prevenção dinâmica de obstáculos

Drone conseguiu desviar de diversas bolas que vieram em sua direção

Pesquisadores da Universidade de Zurique e da ETH Zurich desenvolveram um novo sistema de prevenção dinâmica de obstáculos para drones que consegue dar mais precisão aos VANTs (Veículo Aéreo não Tripulado) na hora de evitar colisões. Com a nova tecnologia, os drones podem evitar dinamicamente objetos estáticos e não estáticos com uma latência de apenas 3,5 milissegundos.

O drone usado para testes é equipado com câmeras de eventos que detectam mudanças de luz nos pixels individuais ao invés de monitorar todo um quadro para evitar colisões. Confira a tecnologia em teste no vídeo abaixo:

Com o novo sistema que capta as mudanças na luz por pixel, a tecnologia faz com que pixels inalterados não produzam dados, diminuindo a quantidade de dados sendo analisados e melhorando o tempo de reação.

A equipe também desenvolveu um novo algoritmo para suportar as câmeras de eventos com uma latência geral 3,5 milissegundos, oque é "suficiente para detecção confiável e prevenção de obstáculos em movimento rápido", segundo os pesquisadores.

26/03/2020 às 16:39
Notícia

Pesquisadores da Austrália estão trabalhando em drones para d...

Drone poderá monitorar a temperatura e a frequência cardíaca e respiratória, e detectar quando alguém...

Para os testes, os engenheiros jogaram vários tipos de bolas na direção do drone, tanto em ambientes internos quanto externos. O drone conseguiu desviar das bolas todas as vezes. Isso ocorre porque o algoritmo monitora os últimos 10 milissegundos de dados das câmeras de eventos para detectar se o objeto é estático ou não estático. Em seguida, o sistema move o drone para evitar colisão.

O drone autônomo foi capaz de evitar obstáculos a velocidades de cerca de 10 metros por segundo, usando apenas sensores e computação a bordo.

Fonte: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.