Vendas da linha Galaxy S20 ficam abaixo do esperado pela Samsung
Créditos: Samsung

Vendas da linha Galaxy S20 ficam abaixo do esperado pela Samsung

Linha Galaxy S20 só vendeu cerca de 60% do que a linha S10 vendeu durante o mesmo período em 2019

Apesar do novo design, novas câmeras e bom hardware, as vendas dos novos smartphones da linha Galaxy S20 estão abaixo das expectativas da Samsung. Um dos motivos para isso é o surto mundial de Coronavírus (COVID-19), já que durante a pandemia as pessoas têm outras prioridades.

24/03/2020 às 08:42
Notícia

Samsung Galaxy S20 e S20+ desbloqueados estão com US$ 200 de ...

Aparelhos com o desconto estão disponíveis na Amazon

De acordo informações do Seul Economic Daily, a linha Samsung Galaxy S20 lançada no primeiro trimestre deste ano só vendeu cerca de 60% do que a linha S10 vendeu durante o mesmo período no ano passado. Esses números podem piorar ainda mais quando a empresa sul-coreana divulgar seus resultados financeiros no final do trimestre. No momento não se sabe se outros smartphones da Samsung também estão indo tão mal quanto a linha Galaxy S20 em uma média global. 

O relatório também menciona que o Galaxy S20 Ultra é o mais popular dos três modelos da linha S20, com 50% de todas as encomendas na pré-venda. Isto chama a atenção porque o aparelho é consideravelmente mais caro do que o Galaxy S20 normal e que o Galaxy S20+. Com as baixas vendas, não chega a ser uma surpresa ver que o S20 e o S20+ já começaram a ser vendidos com descontos de US$ 200.

A Samsung teria realizado nesta semana uma conferência informal privada com vários analistas de segurança para discutir a situação. Aparentemente, os analistas de mercado esperam que o desempenho geral das ações da Samsung continue em declínio. A empresa já viu uma queda de 1,75% em seu valor de mercado.

As vendas globais de PCs, displays e eletrodomésticos da Samsung também devem diminuir com o passar do ano. Por outro lado, as vendas de semicondutores da empresa devem continuar sua atual tendência de alta à medida que a demanda por soluções de datacenter aumenta.

Fonte: Gizmochina, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.