O Samsung DeX, dispositivo da que "transforma" o smartphone em um PC, está recebendo alguns novos recursos da série Galaxy S20. Essa nova atualização da One UI 2.1 além de implementar novidades, também faz algumas correções de bugs.
O Samsung DeX é um dispositivo que permite que o smartphone seja conectado com alguns periféricos, como: mouse, teclado e monitor. Assim, o aparelho é usado como uma unidade de processamento, enquanto o usuário interage com os demais acessórios, sem precisar necessariamente usar o seu smartphone.
A atualização vai adicionar novos recursos de mouse para aplicativos em janelas. Além disso, também terá suporte multi-touch para o touchpad. Isso vai permitir que os usuários tenham uma interação muito semelhante ao que se tem com o Windows 10, possibilitando abrir múltiplas abas, com maior facilidade e interação. Isso já era possível, mas foi aprimorada a forma de navegação.
Outra função capacidade de usar gestos multitoque no touchpad. Agora os usuários podem mapear ações para gestos específicos, como toque com três dedos, por exemplo. Para configurar as ações você precisa ir em Configurações > Configurações do Samsung DeX > Mouse / Touchpad > Gestos do Touchpad.
Samsung Dex não vai mais ter suporte para Linux depois de upd...
Decisão da Samsung foi anunciada com aviso para usuários fazerem backup de seus dados
Os recursos adicionais de rotinas da Bixby também foram revistos. Os usuários podem definir uma lista de comandos para serem executados quando o smartphone está conectado, ou desconectado ao DeX. Assim, automaticamente os dispositivos já se ajustam as preferências do usuário. É possível ativar o modo 'Não perturbe', Bluetooth entre outros, no dispositivo.
Algumas correções também foram feitas nessa versão do firmware. Uma resolução importante feita pela Samsung era em um problema que a tela de Aplicativos apresentava, quando estava conectada à um teclado físico. Isso foi resolvido e agora não acontece mais.
Esse update também vai estar disponível para dispositivos mais antigos da Samsung, de versões anteriores ao Galaxy S20, mesmo ainda sem a atualização do One UI 2.1, como o Galaxy S10 e S9. É esperado que o smartphone mais recente da empresa receba a atualização em breve.
Via: Neowin Fonte: SamMobile