Huawei lança Celia, assistente pessoal rival de Siri da Apple

Huawei lança Celia, assistente pessoal rival de Siri da Apple

Software deve chegar aos smartphones Huawei em abril

A Huawei lançou recentemente sua própria assistente pessoal chamada Celia, iniciativa da empresa já que não há uma assistente da Google nos dispositivos mais recentes da Huawei, incluindo a série P40. Quando a empresa revelou sua própria assistente de voz chamada Celia, muitos compararam à Siri, da Apple, já que o novo software é um concorrente e também é muito semelhante até mesmo no nome.

De acordo com a Huawei, Celia deve entender comandos em inglês, francês e espanhol e se comportará como a Siri em seu lançamento, ou seja, algumas interações de voz devem ser as mais básicas com os principais recursos do smartphone. Conforme o tempo for passando, a própria assistente deverá fornecer atualizações meteorológicas, de textos e outros recursos dos smartphones. Ela também definirá lembretes, vai interagir com sua agenda e até fazer traduções.

De acordo com informações relacionadas à indústria mobile, a Huawei espera que suas tentativas do software Celia sejam melhores do que o assistente de voz Bixby da Samsung. A Huawei mencionou a Celia pela primeira vez no ano passado, lançada como a versão global de seu assistente de voz em chinês chamado Xiaoyi. Como seu antecessor, a Celia também poderá usar a Inteligência Artificial dos dispositivos Huawei para detectar objetos e, presumivelmente, acessar mais informações sobre esses objetos.

De acordo com um redator do site Engadget, os recursos de tradução da Celia funcionaram como esperado em seu Huawei P40 Pro. A Celia deve chegar nos dispositivos Huawei através de uma atualização posterior do OTA, quando a interface EMUI 10.1 chegar oficialmente à série de smartphones P40 em abril.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.