O órgão regulador de comunicações do Reino Unido, Ofcom, divulgou um estudo onde aponta que eletrodomésticos simples de uso diário como o forno micro-ondas podem causar séria interferência no seu sinal de Wi-Fi. E ele não está sozinho, pois a pesquisa aponta que diversos outros produtos domésticos podem atrapalhar a velocidade da sua internet sem fio.
Facebook sofre com pico de acesso durante período de quarentena
Total de mensagens cresceu 50% e número de chamadas de vídeos dobrou em alguns países
A lista ainda inclui objetos como babás eletrónicas, lâmpadas de halogêneo, telefones fixos sem fio, interruptores de dimmers, alto-falantes estéreo, televisores e monitores. O estudo foi divulgado com o objetivo de ajudar as pessoas que estão trabalhando de casa durante a pandemia do Covid-19.
Afinal, há um grande número de pessoas usando diferentes pontos de internet doméstica e, em sua grande maioria, dependendo de conexões Wi-Fi. Diferentemente do que acontece em escritórios, as casas dos usuários costumam ser ambientes menos propícios para a difusão do sinal de internet sem fio.
Paredes, aparelhos eletrônicos e os eletrodomésticos da cozinha podem atrapalhar o desempenho do seu Wi-Fi, o que traz consequências para a sua produtividade. O objetivo da Ofcom, órgão do governo do Reino Unido, é encorajar as pessoas a tirarem o máximo proveito da sua internet doméstica e dos seus dispositivos móveis.
Afinal, nesse momento é importante tornar o uso dos dados mais eficientes, já que as redes estão mais congestionadas. De acordo com o site Gizmo China, as grandes metrópoles do Reino Unido estão sofrendo com problemas da rede móvel de dados, em especial aquela usada em celulares.
Por causa disso, a própria Ofcom recomendou que as pessoas façam ligações telefônicas através de telefones fixos ou da internet doméstica. Como a rede de dados móveis está sofrendo com grande tráfego, as ligações feitas por esses meios serão mais estáveis e confiáveis do que aquelas por dados de celular.
Via: GizmoChina